x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 6.873

Movimentação Bancária IRPF 2018

Francisco Santos Sousa

Francisco Santos Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 11:31

Bom dia,


Me ajudem a esclarecer essa dúvida, consegui um emprego em junho deste ano, porem, eles me pediram uma conta pra depositar meu salário, e devido esta com restrições no meu nome, eles aceitaram fazer os depósitos na conta-corrente da minha esposa. A minha dúvida é a seguinte, minha esposa terá que declarar os valores dos depósitos correspondente ao meu salário na Declaração de Imposto de Renda dela em 2018?

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 12:24

Ola Francisco,

Se sua esposa ultrapassar os limites de mais de 28.559 terá que informar na DIRPF.

Seria interessante voce abrir uma conta salario, mesmo com restrições o banco é "compulsoriamente obrigado" a abrir.

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.
Francisco Santos Sousa

Francisco Santos Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 12:36

Ela recebe o salário dela também nessa conta, e os rendimentos dela é em torno de R$ 1800,00 mensal, e o meu é em torno de 1500,00 que é depositado na conta dela. O valor do meu salário vai ser agregado ao dela quando ela for declarar o IRPF?

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 12:46

Correto!! Francisco

Pois o CPF da conta corrente bancaria está em nome de sua esposa.

Pelas contas os valores recebido pela sua esposa esta entre 25 a 26 mil por ano ( 1.8x12 mais 13 e ferias) , junto com o seu dara o valor para declarar.

Mas ela podera inserir vc na declaraçao como dependente e filhos e houver, bem como despesas medicas e odontologicas e escolares para reduzir o valor pagar.

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.
Carlos

Carlos

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 17:00

Boa Tarde,

Preciso de ajuda, como declara a compra de um carro em nome do dependente que no ano de 2017 não estava trabalhando e nem estagiando, mas conseguiu um financiamento junto ao Banco? neste Banco abriu conta corrente e declarou renda de autônomo.

Agradeço a quem possa me ajuda.

Maria Lúcia

Maria Lúcia

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 19 março 2018 | 10:48

Um cliente tem uma conta bancária nos Estados Unidos, pois mora no Brasil e lá. Como declarar essa conta bancária?
Outra dúvida é: este mesmo cliente tem um valor razoável em R$ e precisa levar para os Estados Unidos, qual a maneira legal de levar esse valor para fora do Brasil?
Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.