x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 5.218

Bloqueio da multa 40% do FGTS

Diony Die de Castro

Diony Die de Castro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 15:52

Já aconteceu com alguém essa situação?
Um funcionário foi sacar a multa do FGTS e segundo o atendente ela caiu em uma conta não optante. Solicitei o extrato e há uma movimentação “AC transferência” no valor da multa.

Essa situação aconteceu com todos os empregados que eu fiz rescisão no mês de dezembro/2017.

JULIANA KENUP DA SILVA

Juliana Kenup da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 16:28

Olá,

Hoje aconteceu o mesmo caso comigo fui até a agência da Caixa e o sistema está com erro, a Caixa esta enviando os casos para a Gefug, ocorre que a caixa transfere o FGTS do funcionário para uma conta de não optante.

A caixa me deu o prazo de 5 dias para solucionar.

JULIANA KENUP DA SILVA

Juliana Kenup da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 16:56

Eloa, boa tarde!

Eu consegui solucionar, o que está ocorrendo é um erro na GRRF, ela está fazendo uma transferência do valor da multo do funcionário para uma conta de não optante, você deve comparecer a uma agência da caixa com os documentos do funcionário (cópia da CTPS, TRCT, chave e multa) e solicitar que eles abram um processo na Gefug para correção do erro, em 5 dias a caixa libera o valor para o funcionário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.