x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 447

Nelson Gomes

Nelson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2017 | 16:26

Boa tarde,

estou com um problema em relação a empresa de um amigo que peguei para trabalhar, a empresa esta com vários anos sem informar GFIP e DIPJ e também DCTF e gostaria de saber se será necessário informar a GFIP e a DCTF mês a mês mesmo sendo a GFIP sem movimento e a DCTF zerada.

Obrigado pela ajuda.

Nelson

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 08:41

Nelson Gomes, bom dia.

Em relação a GFIP, se os meses foram seguidos, sem intervalo, é necessário simplesmente realizar a entrega do primeiro mês pendente na modalidade Sem Movimento, que todas as pendências dos meses subsequentes serão eliminadas.

Em relação a DIPJ/DCTF, há de se observar que, até o Ano-Base 2015/Exercício 2016 a obrigação da entrega em relação a inatividade da empresa ainda era por meio da DSPJ-Inativa. A partir do Ano-Base 2016 a DSPJ-Inativa foi extinta, dando lugar a DCTF Inativa ref. a janeiro de cada ano calendário.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.