x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.189

Restituição IRPF terminou o ano "Em processamento"

RAFAEL MORAES LACERDA

Rafael Moraes Lacerda

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 10:27

Bom dia a todos,

Minha restituição foi enviada para a RF no dia 25/04, simplificada. No dia 15/05 o status mudou para "em fila de restituição", com isso fiquei tranquilo, apenas aguardando o lote que iria me contemplar e checava periodicamente o E-CAC.

Acontece que no final de outubro, fui checar o status e ele havia voltado para "em processamento" e esta assim desde então.

Sempre checo a situação pelo E-CAC, e não consta nenhuma pendência, apenas "em processamento".

Alguem ja passou por isso? Pelo serviço de atendimento deles online a resposta é sempre genérica e robortizada.

Obrigado.

JOAO VANDERLEI SCARDUELLI

Joao Vanderlei Scarduelli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 10:31

Interessante!
Nunca tinha visto acontecer isso. Voltar para o processamento. Talvez valha a pena fazer um agendamento e levar o caso a RFB.

Joao Vanderlei Scarduelli
contador
RISA Contabilidade
RAFAEL MORAES LACERDA

Rafael Moraes Lacerda

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 11:24

O problema é que nem agendar, tem como.

Para agendar, precisar selecionar algum desses serviços:

"Agendamento/Cancelamento

Para descrição do serviço clique ou posicione o cursor sobre o nome do serviço desejado.
Serviços
Skip Navigation Links.
Processos, Senhas e Procurações
Pagamentos e Parcelamentos
Orientações
Dívida Ativa da União
Declarações e Demonstrativos
Cobranças, Fiscalização e Isenções
Certidões e Situação Fiscal
Cadastro"

Sendo que nenhum se refere a restituiçao de IRPF.

Existe alguma outra forma de agendamento ou alguma unidade da RFB em Brasilia que não necessite de agendamento prévio?

JOAO VANDERLEI SCARDUELLI

Joao Vanderlei Scarduelli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 12:04

Acredito então que é melhor aguardar 2018, quando eles liberarem o agendamento para quem estiver em malha fina no ex. 2017. Quem sabe até lá mude a situação do processamento. Não sei se vai resolver, mas pode tentar agendar para "Orientações" ou algo parecido eu até ir direto e ver se tem "Plantão Fiscal" que atenda sem agendamento na sua região.

Joao Vanderlei Scarduelli
contador
RISA Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.