x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.708

Dúvida em uma Alteração de Capital Social

Julimar Santos

Julimar Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 26 dezembro 2017 | 16:34

Boa tarde! Estou realizando uma alteração de capital social e após redigir o contrato, a junta comercial rejeitou com a seguinte exigência:
- Informar na cláusula terceira qual a forma e o prazo que sera integralizado o aumento do capital.

CLÁUSULA TERCEIRA:
O Capital Social que era de R$ 20.000,00 (Vinte Mil Reais), passará neste ato a ser de R$ 22.000,00 (Vinte e Dois Mil Reais), dividido em 22.000 (Vinte e Duas mil) quotas de valor nominal de R$ 1,00 (Um Real) cada, com a seguinte distribuição:


SÓCIO: FULANO DE TAL | COTAS: 11.000 | VALOR EM R$: R$ 11.000,00
SÓCIO: FULANA DE TAL | COTAS: 11.000 | VALOR EM R$: R$ 11.000,00
TOTAL DE COTAS: 22.000 | VALOR TOTAL EM R$: R$ 22.000,00


Sempre que fiz alterações de capital social, bastava informar os valores da alteração e o processo já era deferido, mas pela primeira vez apareceu essa exigência e eu não sei exatamente como descrever a forma e o prazo que será integralizado esse aumento.

Alguém poderia por gentileza me ajudar? Se tiverem um modelo e puderem copiar apenas essa cláusula, seria de grande ajuda!


Agradeço pela atenção desde já.
Att, Julio Santos

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 18:33

Preciso fazer uma alteração de capital social, só que uns dos sócios já é aposentado e não vai ter retirada de pro-labore tenho que colocar no contrato que ele não vai ter retirada de pro-labore??? Alguém tem os termos que devo usar??


Eduardo, não precisa não. esses detalhes só complicam.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.