x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.528

PRT Consolidação

Lucas L. Rezende

Lucas L. Rezende

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 29 dezembro 2017 | 14:39

Olá,
Pessoal.

O assunto e questionamento a ser tratado é sobre a consolidação do PRT, eu não concluí a consolidação do PRT Previdenciário, perdi o prazo estabelecido pela RECEITA FEDERAL que era dia 11/12/2017 a 22/12/2017, como é de costume, sempre entro na última semana do mês para fazer a emissão da parcela, ao fazer esse trabalho, me deparo com essa ocorrência.
Esse prazo que a RECEITA FEDERAL determinou foi muito curto, total desrespeito com o contribuinte, na maioria das consolidações, é no último dia útil do mês. Enfim, li por aqui no fórum que alguns contribuintes tiveram problemas para efetuar a consolidação, será com todo acontecimento em nível nacional a RECEITA FEDERAL irá pronunciar e abrir a consolidação novamente ? Gostaria de saber se adianta entrar com um processo administrativo pedindo a consolidação do mesmo ?

Quem souber de alguma informação e puder dividir, agradeço imensamente.
Obrigado.
Lucas L. Rezende

EDIJAMES PEREIRA DOS SANTOS

Edijames Pereira dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 09:17

Caro Lucas

Tbm perdi o prazo da consolidação, em razão do sistema inoperante da Secretaria da Receita Federal. Concordo que nós, contribuintes, saímos prejudicados pelo curto prazo fornecido pela RFB, ainda mais em um mês de dezembro, e tbm pelo sistema dando vários ERROS.

Esperamos que a RFB nos de um parecer sobre reabrir a consolidação e definir um novo prazo.

Enquanto isso, oriento a providenciar um Pedido de Consolidação Manual junto a RFB, anexando os "prints" das telas de erros do sistema.

Abçs

James

MARIEL SANTANA RIBEIRO

Mariel Santana Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 10:23

Bom dia James

Também perdi o prazo para consolidação. Há algum modelo específico de requerimento para solicitar a consolidação manual? Há alguma resposta positiva da Receita quanto a receber esse pedido manual? Ontem fui na RFB daqui de Bagé-RS e os atendentes não tem respostas nem quanto a abrir novo prazo nem quanto a pedir de forma manual. Se houver alguma orientação diferente na sua região me informe por favor.

Att

Mariel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.