x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 792

marcos silva

Marcos Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 6 anos Domingo | 31 dezembro 2017 | 15:28

Caros(as)...

Minha empresa ( ME ), está com dois registro CLT, porém um dos funcionários terá sua rescisão já realizada e paga em janeiro de 2018, quero migrar para MEI, terei algum problema em relação a isto, digo por exemplo, CAGED?, pois temos até o dia 31/01/2018 para este procedimento e o CAGED é informado no 7º dia do mês subsequente?

Obs:[ Empresa do ramo de usinagem e solda que se enquadra no CNAE do MEI, mantendo o mesmo CNPJ e Inscrição Estadual com um funcionário recebendo os proventos referente a categoria - Com faturamento em 2017 inferior à R$ 55.000,00]

Aguardo vosso parecer referente ao assunto abordado!

Dês de já, agradeço o empenho e dedicação.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 18:03

Marcos Silva
Boa tarde!

Com relação a quantidade de funcionários, não terá problemas, independente do prazo de entrega do Caged.
E se cumprir como todas as demais exigências e critérios para ingresso no Mei não terá problemas, desde que, fique atendo ao prazo final de opção até 31.01.2018.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.