x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 504

João Algusto

João Algusto

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Segunda-Feira | 1 janeiro 2018 | 20:51

Boa noite

não sei se minha duvida se enquadra nesse fórum, mas minhas duvidas é em relação ao MEI.

Eu abri no mês 09 uma MEI, e me informei que até o final do ano eu só poderia utilizar o faturamento anual no valor de 20mil
pois como eu abri no mês 9 eu só teria 4 meses ai ( 60mil por 12 meses= 5mim ... logo 5milx 4meses= 20mil.)
eis que surge minhas duvidas, eu só posso comprar até 20mil das empresas? ou eu so posso emitir notas ficais até 20mil?

Quero estar em dia com as leis, e não sei o que fazer. Ainda não enviei as notas fiscais emitidas por mim, e nem as dos produtos que comprei.

alguém poderia me ajudar por gentileza?

obrigado, desde já.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 18:00

João Algusto
Boa tarde!

O limite do MEI se refere ao seu faturamento. Nada a impede de adquirir mercadorias em valor superior, todavia deverá estar ciente que o Fisco pode lhe excluir do MEI caso identifique que esteja "omitindo" receitas afim de permanecer na faixa limite.

Desta maneira, faça e mantenha em boa guarda todos os registros de suas operações (notas fiscais de entrada / notas fiscais de saída / relatório de receita bruta) e qualquer outro documento que de base de suas operações.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.