x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 230

acessos 111.991

Nova tabela de INSS 2018 e Salario Familia 2018

SUZIENE OLIVEIRA

Suziene Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 10:19

Bom dia!
Precisando rodar minhas folhas de pagamento também. Que peleja!

Suziene Santos

"Sucesso não tem nada a ver com o dinheiro que você ganha. Tem a ver com a diferença que você faz na vida das pessoas." Michelle Obama
SERGIO SALVADOR

Sergio Salvador

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 10:47

É uma pena que no fórum pessoas fracas participam postando que a tabela de contribuiÇÃo do inss de 2018 foi publicada no diÁrio oficial. qual o objetivo destes posts ? aonde estaria o linck ou data ou página do diário oficial? inacreditável encontrar este tipo de personagem num fórum que poderia ser mais sério.
tem um que postou que pode ser usada a tabela de 2017 - outro chute. cadê o conhecimento sobre a consequência que terá na preparação da sefip com esta tabela?
sugiro posts de melhores pensadores e profissionais de verdade neste fórum.

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 11:18

Suziene Oliveira dos Santos colega estou processando as folhas com a Tabela antiga mesmo porque a diferença da antiga para o nova não será tão impactante pois são R$. 40,00 e dá sim para voce ir processando as folhas coma tabela antiga assim com o aconteceu ano passado depois que a tabela for liberada pela Receita Federal a Caixa terá que liberar a nova tabela e isso vai longe, não trata-se de processar ou transmitir arquivos errados se o aumento fosse exorbitante aí concordo mas a mudança de tabela será de aumento de mais ou menos de R$.40,00 o que não podemos é ficar de braços cruzados esperando a boa vontade, trata-se de sugestão e não imposição uma vez que não tem nada de errado ou incoerente

Sueli M.Correia da Silva
SUZIENE OLIVEIRA

Suziene Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 11:27

Sueli Mitikichuki Correia da Silva exatamente trata-se de sugestão, não vejo nenhum dos colegas impondo que sigamos isso ou aquilo. Este fórum serve pra isso, para que troquemos conhecimentos e dividamos informações, que a partir daí, procuremos a fonte correta a seguir.

Eu fiquei estarrecida com o comentário do colega ondes nos chama de "Fraco". Nossa! Não se deve desmerecer o conhecimento e nem nivelar quem quer que seja quando se sabe quem está do outro lado e nem de sua intenção.

Vou fazer isso Sueli, na verdade já estou rodando.

Abçs

Suziene Santos

"Sucesso não tem nada a ver com o dinheiro que você ganha. Tem a ver com a diferença que você faz na vida das pessoas." Michelle Obama
SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 11:30

Suziene Oliveira dos Santos somos membros do forúm e conhecemos muito as Regras e é um instrumento que me ajuda muito no meu dia a dia o fulano que falou asneiras não faz parte do forúm, não conhece o instrumento e por este motivo ignora os comentários

Sueli M.Correia da Silva
Hugo Bernardo

Hugo Bernardo

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 11:34

Bom dia!

Continuo aguardando a Publicação no DOU, sem ela não realizarei alteração.

E quanto ao comentário de FRACOS, gente!! isto é um fórum, utilize as informações que são boas pra você, o que não é, descarta.

Humildade em primeiro lugar.

JOCIANO PIRES

Jociano Pires

Bronze DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 11:39

Pessoal, Bom dia.

Concordo em não efetuamos comentário que não seja a divulgação no DOU, pois a diferença de 40,00 pode ser irrisório para certa quantidade de empregados, ou seja, a empresa poderia até assumir, mas para uma empresa de 15.000 (quinze mil) funcionários, isso é bem expressivo.

Gabriel Bosco

Gabriel Bosco

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 11:45

Meninas,

É quase "inacreditável encontrar este tipo de personagem num fórum que" é reconhecidamente tão democrático e abrangente entre os que já tem muita experiência e os que a buscam. Penso que se ele a tivesse, não estaria por aqui procurando informações sobre a tabela. A não ser que fosse humilde, aí sim estaria compartilhando-a conosco.

DICA (quem nem precisaria ser dada, na verdade): Filtre e colha aquilo que lhe for útil!

Apesar da tabela ainda não ter sido oficialmente divulgada pelo DOU nem no site da Previdência Social, é muito improvável que haja alterações. Como o pagamento da minha Folha é no dia 20 e, além disso, tenho férias iniciando ainda este mês (o que me força a calculá-las antes da Folha), preciso "arriscar" e por a nova tabela. Mas isso é uma opção minha, lembro.

Estou acompanhando na fonte oficial: http://www.imprensanacional.gov.br/

Gabriel Bosco
SUZIENE OLIVEIRA

Suziene Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 11:50

Gabriel Bosco Obrigada por compartilhar conosco este link.

Abçs.

Suziene Santos

"Sucesso não tem nada a ver com o dinheiro que você ganha. Tem a ver com a diferença que você faz na vida das pessoas." Michelle Obama
SUZIENE OLIVEIRA

Suziene Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 13:45

Manoel Menezes de Miranda Estava começando a rodar daí parei, pois por encargo de consciência, já que quando eu for gerar o sefip o valor da incidência poderá mudar de faixa. Aí vou ter que retificar e em vista disso ter um retrabalho.

Abçs

Suziene Santos

"Sucesso não tem nada a ver com o dinheiro que você ganha. Tem a ver com a diferença que você faz na vida das pessoas." Michelle Obama
SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 14:30

Manoel Menezes de Miranda não terá problema algum pois estara usando a tabela de dezembro 2017 e o SEFIP também não foi atualizado de acordo com anova tabela portanto não terá problema algum é claro se tiver uma folha de pagamento com muitos funcionários é obvio que convém esperar mas no meu caso são empresa com 3, 4, funcionários e que vejo que mesmo alterando para tabela de janeiro 2018 não vão me impactar já estou fechando a folha para adiantar, vai do bom senso de cada um

Sueli M.Correia da Silva
JAKSON

Jakson

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 15:34

Nós aqui já optamos por acertar no sistema conforme a tabela amplamente divulgada. Acredito que não sofrerá alterações quando publicada a oficial.

Att.;

Jakson Ribeiro
WASHINGTON LUIS MOREIRA NASCIMENTO

Washington Luis Moreira Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 16:32

Sou novo no Forum e gostaria de agradecer pela contribuição de todos.
Estou acompanhado já que minha folha paga dia 20... e logo que sair o link do DOU (Diário Oficial) compartilharei com o grupo.
Se alguém encontrar antes, por favor, compartilhe.

SUZIENE OLIVEIRA

Suziene Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 16:59

Tatiane Ferreira Silva Mota Oficialmente não. Estamos no aguardo!!

Suziene Santos

"Sucesso não tem nada a ver com o dinheiro que você ganha. Tem a ver com a diferença que você faz na vida das pessoas." Michelle Obama
Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 17:05

Boa Tarde!

Também aguardando a saída oficial da Tabela.

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
DIEGO NUNES DOS ANJOS

Diego Nunes dos Anjos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 07:01

Bom dia. Saiu a nova tabela:

17/01/2018 - Tabela do INSS e do salário-família 2018
Publicadas pelo Ministério da Fazenda as novas tabelas do INSS e do salário-família com vigência a partir de 01.01.2018 de acordo com a Portaria MF nº 15 de 16.01.2018 (Publicado no DOU em 17.01.2018).

Link direto para consulta no DOU:
pesquisa.in.gov.br

Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 07:49

Bom dia, pessoal!

Conforme informou o Diego Nunes, saiu a nova tabela de INSS para o ano de 2018.

PORTARIA Nº 15, DE 16 DE JANEIRO DE 2018

Publicado em: 17/01/2018 | Edição: 12 | Seção: 1 | Página: 17-29

Dispõe sobre o reajuste dos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS e dos demais valores constantes do Regulamento da Previdência Social - RPS.

Att,

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

Caio Sobral Rocha

Caio Sobral Rocha

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 08:39

Shirley Serrano , bom dia, acesse o link que o Diego postou, ele ja da na pagina 29, onde se encontra a tabela.

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 08:40

Shirley;

A fonte Oficial é a Publicação no DOU.
Como foi publicada ontem, ainda não deu tempo dos sites se atualizarem...

Abraços

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Página 5 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.