x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 1.185

Analista Fiscal/Tributario

IGOR CAETANO DE LIMA

Igor Caetano de Lima

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 6 anos Terça-Feira | 2 janeiro 2018 | 21:55

Boa noite,

Poderia me ajudar em uma questão de carreira.

Atualmente trabalho em um bom escritório como assistente contábil e estou planejando meu futuro. Gosto muito da área fiscal mas não tenho experiencia, apenas com a conferencia através da integração contábil.

Será que até o final do ano de 2018, eu estudar e me dedicar ao máximo estudando a legislação tributaria e base de calculo dos tributos eu consigo suprir a falta de experiencia e ingressar na área fiscal ?

Por realizar a conferencia das informações vinda do fiscal, acabo tendo um bom conhecimento em calculo de tributos, planejo estudar e fazer diversos cursos na área tributaria, juntamento com uma pós graduação e planejo colocar no meu currículo como experiencia, seria anti-ético ?
Pois meu objetivo é conseguir um emprego em multinacional através do meu conhecimento.

- Planejo em aprender o maximo sobre legislação e calculo de impostos diretos e no proximo ano tentar vaga no fiscal, será que é possivel ?

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 13:55

Ola Igor

Todo esforço para entender a area fiscal e contabil é válido, não vejo, mas quando voce for realizar entrevistas será imprescindivel que eles lhe darao um teste e lhe farão perguntas da sua atuação fiscal.

Agora se vc planeja para 2019, seria interessante sua aplicação na aréas para poder ter mais experiencia. ( calculo de reteções e emissão de DARFs, Perdcomp, DCTF, EFD, GIA, ICMS) .

Agora precisa ter foco em tributos diretos ou indiretos ou os dois, pois os mesmos possui uma enorme quantidade de regras e procedicmentos

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.