x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 771

Opcao do Simples

CARLOS AUGUSTO DE OLIVEIRA SANTOS

Carlos Augusto de Oliveira Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 13:08

prezados senhores / senhoras

todo ano fazemos o agendamento e a opcao pelo simples das empresas para ver as pendencias fiscais e do inss, e ate a data de 31/01 temos o prazo final para pagamento ou parcelamento , para que nossas empresas possam participar durante o ano.

fiz a opcao e nao aparece a tela de pendencias para regularizacao, e somente consta que a empresa ja e participante do simples

alguem pode me ajudar ?

carlos contador

Felipe Tadeu

Felipe Tadeu

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 15:34

Carlos, boa tarde!

Você foi no site do Simples Nacional, lá tem Consulta Optantes, clique nesta opção, digite o CNPJ do seu cliente e veja. Talvez já tenha sido aprovada sua opção pelo Simples Nacional principalmente se não tinha nenhum débito que o impedia.

Espero ter ajudado.

CARLOS AUGUSTO DE OLIVEIRA SANTOS

Carlos Augusto de Oliveira Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 16:22

ola

Felipe

esta muito estranho , pois a empresa tem debitos do ano passado e mesmo assim, a opcao do simples esta desde 01/01/2015 quando ela foi aberta.

ano passado apareciam os debtos para pagar ou parcelar

carlos

Felipe Tadeu

Felipe Tadeu

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 16:35

Carlos,

Pelo que estou entendendo a empresa recebeu aquele comunicado de exclusão do Simples Nacional (ADE) agora no 2º Semestre de 2017?

Se ela recebeu o comunicado com um tanto de débitos a serem pagos ou parcelados, a Receita ainda não efetuou a exclusão em definitivo pelo que estamos acompanhando de nenhuma empresa até o momento (isso com base em relatos aqui no fórum).

Pelo que vejo deve ser por causa da liberação do PERT-SN (Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples Nacional) que vai ser Sancionado ou Vetado pelo Presidente até sexta-feira dia 05/01/08.

Creio que a exclusão vai ocorrer para aqueles que não aderirem o parcelamento, ai a exclusão deve vir depois com efeitos retroativos.

Isso são hipóteses.

Mas oriente seu cliente a já preparar para aderir ao novo parcelamento ou caso o presidente derrube o projeto de Lei a optar pelo convencional e vá acompanhando lá em "Consulta Optantes" no site do Simples se a empresa foi excluída ou não.

Qualquer duvida estamos a disposição.

Guilherme Heiderichi

Guilherme Heiderichi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 16:44

Boa tarde Carlos,

Existem outros tópicos recentes acerca do assunto, me parece que nenhuma empresa foi excluída, eu mesmo tenho cliente notificado mas que não foi retirado do SN.

Atenciosamente,
Guilherme Heiderichi Correia - Contador/CRCSP - Especialista em Controladoria e Finanças
Foco em Incorporação, Construção e Serviços
Instagram: @newyorkcontabilidade
CARLOS AUGUSTO DE OLIVEIRA SANTOS

Carlos Augusto de Oliveira Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 16:55

ola

eu tambem pensei nessa hipotese pois o parcelamento do SN deve sair essa semana, para as empresas optarem , e no caso do ADE, tenho duas com o comunicado recebido, ja foi orientado aos clientes para adesao sim. para aproveitarem as oportunidades.

muito obrigado

carlos

Miriam

Miriam

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 16:56

Boa tarde!!!

Tenho um cliente que pediu a exclusão por opção do Simples Nacional hoje, mais se arrependeu pois quer tomar essa decisão junto com o sócio.
A pergunta é: posso pedir um novo enquadramento para este cliente hoje e caso eles decidam em conjunto realmente sair do SN eu consigo fazer uma nova exclusão?


Desde já agradeço.

Miriam

CARLOS AUGUSTO DE OLIVEIRA SANTOS

Carlos Augusto de Oliveira Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 19:15

Ola

prezados

semana passada a rfb colocou as pendencias no ecac do simples das empresas com os debitos para parcelamento

tem algum comentario que depois do Temer ter negado o parcelamento do pert, se, a empresa que presto servicos no escritorio ter recebido o ADE em outubro de 2017, ela parcelando as pendencias agora ate dia 31/01 ela tem alguma chance de ser simples em 2018 ?

carlos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.