x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 855

Empresas com ADE não serão excluidas do SN em 2018

Juliano Ambrosio

Juliano Ambrosio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 17:27

Boa tarde amigos

Tenho algumas empresas que receberam ADE (ato declaratório de exclusão) do Simples Nacional e pela lógica e pela prática de anos anteriores no primeiro dia útil do ano já constavam na consulta de optantes do site do SN como excluída por ato administrativo da receita Federal, entretanto este ano devido a condições macroeconômicas desfavoráveis recebi ADE de vários clientes mas ao consulta-los todos constam como optantes pelo simples nacional, imprimi o pdf da consulta para resguardar pois deveriam ser feitas alterações na emissão de docs fiscais como NFe constando a base de ICMS uma vez a empresa excluída do sistema do SN.

Escrevo o presente questionamento na intenção de trocar experiências com quem passa pela mesma situação, por acaso algum de vcs tiveram empresas q receberam ADE e foram de fato excluidas, sera que o que ocorre é apenas um atraso no sistema da SRF em demonstrar a empresa como excluida como de fato deveria estar e nos anos anteriores assim estava no primeiro dia util do ano, ou será que este ano a SRF esta benevolente e não excluiu realmente estas empresas, no caso nos forçando a desgostar um pouco menos do Temer.

JR Assessoria Contabil
https://www.jrassessoria.cnt.br
[email protected]
Mirassol / SP
Rodrigo Zucolotto Fredericho

Rodrigo Zucolotto Fredericho

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 10:42

Boa tarde
Juliano

Acabamos de consultar agora, 10/01/2018 as 10:30 uma empresa que tinha ADE e que não estava excluída na sexta feira dia 05/01/2018, agora esta. Portanto o sistema da Receita Federal esta atrasado mesmo. E um caos esse País. Onde nossos governantes tratam os contribuintes como animais de rua.

Mas tudo tem uma logica. Ele fez isso para recolher mais umas parcelas em janeiro, ai depois faz o Refis em fevereiro ai ele recolhe novamente aqueles 5%. Esse é o nosso País.

Bora fazer a opção novamente e parcelar novamente.


Abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.