x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 648

Como proceder depois de ter o registro em mãos?

Aline Sampaio Guimarães

Aline Sampaio Guimarães

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 13:51

Boa tarde pessoal!

Eu passei no exame de suficiência e já estou com o número do meu registro em mãos. Quero começar a exercer a profissão de contadora. Como devo proceder agora? Tenho que ter certificado digital? Tenho que ter CNPJ? Com qual programa de gestão devo trabalhar? Devo assinar alguma revista eletrônica ou suporte como a COAD?
Estou perdida. Não sei por onde começar. Podem me ajudar?

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 13:51

Ola Aline

Parabéns, pela a aprovação do exame do CFC e estar no time de Contadores.

Primeiramente, para exercer a profissão de contador é necessário você possuir o CRC ( o que vc ja possui), agora outra questão é se vc ja possui alguma experiencia na area, pois para contador o mercado exige, e exige muita experiencia e competencia.

Sim, se estiver iniciando não precisa possuir certificado digital, agora se tiver o objetivo de abrir escritório será necessário para poder transmitir as obrigações acessórias fiscais e contabeis.

É importante alguns suportes onlines, de uma pesquisada na IOB, ECONET, FISCOSOFT, o COAD pelo que observo está ganhando mercado.

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.