x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 3.167

Erro Envio Sped Contabil

PRISCILA

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 09:07

Bom dia

Estamos enviando um Sped Contabil 2017 situação Extinção, mas ao transmitir dá a seguinte msg de erro:

ERRO: A escrituração não será transmitida. O descritor e versão utilizado para a validação do arquivo não são válidos para a data da transmissão, favor verificar se existe nova versão do descritor disponível, validar a escrituração e tentar transmiti-la novamente. - NEG: 53

Falei no suporte do meu programa e os mesmos disseram que é erro do validador para entrar em contato no fale conosco da Receita, rs , ou seja, do Deus sabe quando vão responder e como sempre sem solução.

Caso alguém tenha deparado com o mesmo erro poderia nos ajudar

Grata

APX Contabil.

Thuany Fonseca

Thuany Fonseca

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 14:44

Boa Tarde!
Também estamos com o mesmo problema!
Erro: A escrituração não será transmitida. O descritor e versão utilizado para a validação do arquivo não são válidos para a data da transmissão, favor verificar se existe nova versão do descritor disponível, validar a escrituração e tentar transmiti-la novamente. - NEG: 53

Alguma solução?

PRISCILA

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 16:50

enviei msg na RF e enviaram a seguinte orientação

Problemas na transmissão da ECD (versão do descritor):
O leiaute deve ser o 6.

O leiaute informado no campo 3 do registro I010 está incorreto: |I010|G| 5.00|.



Alterei para o txt para I010|G| 6.00|.

Ao importar novamente da erro de estrutura e nem valida o programa.

Entrei em contato com meu programa, e recebo a seguinte resposta:?

O programa contabil ainda não está liberado para a geração do ECD para o ano de 2017.

Ai pergunto: Meu prazo para envio é 31/01/2018...quem paga a multa...RF ou meu programa?

É brincadeira...

Saco cheio de ficar na mao de RF e programa

Desculpe o desabado, rs

Caso vcs achem algum outro jeito, por favor me avise, nao sei mais a onde recorrer.

att

Priscila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.