x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 9.339

Problemas no Coletor Nacional - REDE SIM

Aldaisa Alves Fontana Rodrigues

Aldaisa Alves Fontana Rodrigues

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 15:42

Olá boa tarde colegas!

Alguém está com problemas para preenchimento do DBE, no que diz respeito a qualificação dos sócios?

Estou desde o dia 21/12 tentando terminar um DBE e não consigo, é de uma transformação onde preciso alterar a qualificação do sócio, para titular. O campo onde informo não está aparecendo as opções

Alguém mais com problemas?

LUCIANA SILVEIRA

Luciana Silveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 13:52

Boa tarde!!

Estou tentando fazer uma alteração de endereço e o coletor não permite a digitação do CNPJ. Alguém sabe se houve alguma mudança? É como se o campo estivesse bloqueado.

Obrigada e um ótimo dia!!!

CARINA APARECIDA SANTOS

Carina Aparecida Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 14:33

Boa tarde!
Tive dificuldades também. Por fim, consegui finalizar usando outro navegador. Sempre uso o Mozila, consegui usando o Internet Explorer.
Espero que consigam.

Abraços!

ANDREIA DE OLIVEIRA

Andreia de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 14:57

Boa tarde,

Gostaria de saber se mais alguém está tendo problemas com QSA do coletor nacional. Já tentei em todos os navegadores, mas não está dando certo, não habilita a qualificação do sócio e também não finaliza sem preencher o campo. Será que é problema no sistema da receita?

Daniela

Daniela

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 16:37

Boa Tarde!


Estou com o mesmo problema, estou tentando altera o QSA de uma empresa a mais de 8 dias e ao preencher a entrada do novo sócio, não habilita o campo para colocar a qualificação do sócio no DBE. o que fazer?


Por favor quem souber como resolver isso agradeço.

Obrigada!

Daniela

Daniela

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 16:29

Boa Tarde!

Decio,

Já usei todos que eu conheço, mozila, Internet Explorer e Chrome mas todos apresenta o mesmo defeito. pensei que poderia ser o Java. fiz algumas permissões mas mesmo assim, persiste o problema.

obrigada!


ANDREIA DE OLIVEIRA

Andreia de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 16:29

Boa tarde senhores!

Peço por favor, que se houver alguém com conhecimento de causa que me ajude.
Estou tentando fazer uma Transformação de Natureza Jurídica de Sociedade Ltda (que já está unipessoal) para Empresário.
Dei entrada na Junta Comercial, obtive a Viabilidade e parti para o Coletor Nacional da Receita. Porém não estou conseguindo prosseguir com a alteração.
Como já mencionado a sociedade encontra-se com apenas um sócio, que será o empresário.
Pois bem, preenchi o cadastro e entendo que neste devo também preencher o QSA, mas não permite colocar a qualificação dos sócio/empresário, outra mensagem que de erro que consta também é que a "natureza jurídica exige a exclusão de todos os sócios constantes na base do CNPJ". Como vou excluir se só consta um sócio na base da receita? Não estou entendendo...
Já fiz outros processos de transformação, mas o inverso, ou seja, de empresário para LTDA.
Será que estou fazendo algo errado? Alguém pode me ajudar por favor?
Desde já fico muito agradecida.
Andréia.

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 16:45

Boa tarde!!
Eu estou com problema semelhante cna parte de natureza juridica...
Para mim não aparece a opção de Empresário Individual...
Mais alguém assim? Já troquei de browser e continua a mesma coisa...

ANDREIA DE OLIVEIRA

Andreia de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 10:28

Bom dia Pessoal,

Não sei se o problema de vocês é o mesmo que o meu, mas eu realmente estava fazendo algo errado, ou melhor, estava fazendo o que achava óbvio, porém a lógica da receita é um pouco diferente.
O meu processo é de transformação de LTDA em empresário, numa última tentativa consegui o DBE depois de preencher o QSA com a "exclusão do sócio", não entendi, por que para mim deveria apenas alterar a qualificação da PF responsável e não excluir a única pessoa e que inclusive é o próprio empresário. Mas enfim, meu processo está em andamento.
Espero ter ajudado alguém.

Andréia.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 10:55

Andreia de Oliveira ,

Empresário na RFB não possui QSA, por isto estava pedindo para você excluir o único sócio da empresa (enquanto LTDA)

Qualquer dúvida adiconal volte a postar!

Um grande abraço

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2018 | 14:43

Boa tarde!!

Ainda estou com problema no campo da natureza jurídica...
Estou fazendo alteração de endereço e no campo da natureza juridica da empresa não aparece a opção de Empresário Individual...
Já experimentei o IE, Firefox e Chrome e todos o problema persiste...estou com processo parado por conta disso =(
Mais alguém com esse problema? Alguém que teve esse problema e conseguiu resolver?

Obrigado!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.