x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 4.031

3101 - Para períodos posteriores a dezembro de 2017, utilize

Sergio Monteiro

Sergio Monteiro

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Informática
há 6 anos Domingo | 7 janeiro 2018 | 20:07

Olá Pessoall,

Estou com um problema para a apuração do calculo valor devido... entrei no site https://www8.receita.fazenda.gov.br para realizar a apuração para recolhimento do DAS porem esta aparecendo a seguinte msg: 3101 - Para períodos posteriores a dezembro de 2017, utilize o sistema Pgdasd 2018.
Voces saberiam me dizer o que esta ocorrendo pois alguns anos faço todo mês o mesmo procedimento e agora não estou conseguindo.

Desde já agradeço a ajuda

Obrigado
Sergio

RAFAEL ARAÚJO

Rafael Araújo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 10:16

Com as alterações para o ano de 2018 na forma do cálculo do imposto, será disponibilizado um novo PGDAS para emissão a partir de Janeiro.

Aguarde a disponibilização do mesmo no portal do Simples Nacional.

(Art. 18, §§ 1º e 1º-A, do art. 18 da LC 123/2006, alterado pela LC 155/2016).

Sergio Fernandes Junior fez uma postagem sobre o assunto no link abaixo que pode ser de ajuda.

Como Calcular o Simples em 2018

Jonatan Ortiz Maldonado

Jonatan Ortiz Maldonado

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 17:05

Sergio Monteiro,
O vencimento do DAS é somente no dia 20 do mês posterior ao mês de referência do cálculo.
Se você está querendo calcular o DAS de janeiro de 2018 pode fazê-lo até o dia 20 de fevereiro de 2018.
Caso o dia 20 caia em finais de semana e feriados a data de vencimento vai para o próximo dia útil.
Mesmo calculando fora do prazo pode ser pago, mas serão gerados multa e juros.

Sergio Monteiro

Sergio Monteiro

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Informática
há 6 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 22:57

Olá Jonatas,

Obrigado pela informação, porem preciso calcular agora em jan/2018 para pagar em Fev/2018.
Não sei se entendeu direito mas nao estou conseguindo calcular e aparece a msg: 3101 - Para períodos posteriores a dezembro de 2017, utilize o sistema Pgdasd 2018.

Como faço para calcular se esta aparecendo essa msg ... ??? Alguem esta encontrando o mesmo problema ???

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.