Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 1

acessos 665

Dúvida sobre vaga de emprego

CARLA BEATRIZ

Carla Beatriz

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Técnico
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 09:59

Bom dia,

Me chamo Carla, sou estudante do 5° Semestre do curso de ciências contábeis, atualmente trabalho na área de produção de uma empresa, propus para meu gestor se ele poderia me mandar embora até Agosto de 2018, se por acaso eu não conseguisse vaga para o setor fiscal da empresa até esse período, ele concordou, porém estou com uma dúvida o setor fiscal deles não é do departamento contábil pois nossa empresa não possui contabilidade interna, o setor fiscal é o que prepara os documentos, as notas, xml relatórios, etc, para mandar para a contabilidade.
Minha dúvida é, como não tenho nenhum tipo de experiência na área e acredito que já deveria estar exercendo alguma coisa prática pelo período que estou, vocês me aconselhariam a ser mandada embora e ir atrás de um estágio na área contábil o mais rápido possível , ou se conseguir a vaga para o setor fiscal deles ser transferida e obter experiência para depois conseguir algo na área fora da empresa, pois minhas chances de crescimento dentro da empresa são minimas. Meu objetivo se eu ficar é adquirir experiência e sair preparada para o mercado.

Desde já agradeço a atenção.

Muito Obrigada.

Atenciosamente,

Carla.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 13:37

Carla, boa tarde

Sugiro captar o máximo de experiência prática possível para depois procurar alguma outra vaga.

A maioria das empresas/escritórios exige experiência na área, quanto mais souber na prática e quanto mais buscar conhecimento fora da faculdade e do trabalho, melhor ainda.

Reforçando que é fundamental entender a prática, somente a teoria não basta.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.