x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 2.550

Prazo para MEI

Almeida

Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 15 setembro 2009 | 00:17

Enviei toda a documentação de MEI via Correios (foi recebida pela JUCERJA) em 10/08. Até hoje não recebi resposta. Desejo saber se há alguém na mesma situação de espera que eu, de mais de 30 dias. Como proceder: apenas aguardar? O prazo está dentro dos limites?

Desde já agradeço.

solange ortiz

Solange Ortiz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2009 | 13:51

Boa tarde Demetrius..

Eu nao achei nenhum lugar para verificar a liberaçao da Junta Comercial. esta um rolo ninguem sabe informar nada. Eu estva certa que meu processo estava tudo certinho e levei o maior susto qunato entrei no site da receita e fui imprimir o CNPJ e na situaçao da empresa apareceu uma msg dizendo que a empresa estava anulada por nao confirmação do ato de registro do MEI na junta comercial.Agora nao da nem para saber onde estva o erro, para poder pedir outro.De uma verificada no seu CNPJ si aparece alguma msg.
Solange

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 14 anos Domingo | 20 setembro 2009 | 21:09

Gente, oficialmente é de 60 dias o prazo para deferimento ou cancelamento do registro.

Mas realmente acompanhem pelo site da Receita para saber se foi cancelado ou não, pois tem havido muito caso de cancelamento e um dos maiores problemas é na constituição do nome da empresa.

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
adriana da silva

Adriana da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 13 outubro 2009 | 10:23

Envei um processo e a resposta foi no prazo de 60 dias cravados, porem foi indeferido, creio que quando nao dá nenhum problema sai antes dos 60 dias, o que mais está dando problema na jucesp é a descrição do objeto, foi aconselhado que o objeto seja descrito igualzinho o cnae, e sem abreviações, outra coisa também é o requerimento, ele deve ser assinado em tres lugares: assinatura da firma, é só repetir o nome da firma e por extenso, logo abaixo, assinatura do empresario, que é a assinatura dele igual do RG e na ultima linha data e assinatura: a data que deve ser igual à data acima, e a assinatura, tmb igual a do RG. O problema maior é quando é indeferido, pois na jucesp ainda nao disponibilizaram o programa para que o processo seja refeito, a informação que tive do 0800 é que temos que pedir baixa na junta que foi dado entrada, e refazer o processo, onde será gerado outro numero de cnpj e nire, sendo um novo processo.

Almeida

Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2009 | 00:44

Caros,
Consegui ver como está o meu pedido na JUCERJA com o nº do requerimento de empresário, no site da JUCERJA.
Ao pesquisar no site da JUCERJA sobre o meu pedido, obtive a seguinte resposta:
I- Ao clicar em PENDÊNCIAS apareceram: PREFEITURA MUNICIPAL DE NITERÓI ( neste aparece ENVIADO AGUARDANDO RESPOSTA)
JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (nesta aparecem as palavras "DEFERIDO", tanto em ANÁLISE quanto em PROTOCOLO).

Eis a pergunta: o meu CNPJ já é válido? Só quem pode me trazer problemas ou a solução final é a PREFEITURA?

Desde já agradeço.

Decottignies

Almeida

Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 00:30

Não. Foi entregue via Correio , em papel. Já saiu o meu certificado de empresário. Agora só falta o alvará definitivo.

Paula  Del Rio

Paula Del Rio

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2009 | 23:33

Oi pessoal, gostaria de saber trata- se de um chaveiro ele ja tem empresa constituida, mas tem mais de R$ 3.600,00 de debito. Ele pode fazer a opção do mEI em janeiro sem parcelar os debitos ou ele tem que parcelar antes de entrar no MEI? Desde ja agradeço a atenção.
Paula Del Rio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.