x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 9

acessos 2.022

Perícia Judicial

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 17:59

Boa tarde!

Estou realizando uma perícia com o seguinte caso: (dados fictícios para entendimento)

João contribuiu para com o INSS quando trabalhava em cargo de comissão no ministério público durante 07 anos. Em 2017 veio a falecer e sua esposa não conseguiu pensão em cima destes valores recolhidos.

Entrando na justiça o juiz deu parecer favorável e mandou que a viúva contratasse um perito para calcular o valor correspondente sobre os valores históricos, com correção monetária e os juros moratórios para que seja feito o pagamento.

Eu tenho os valores históricos a minha dúvida é como chegar no valor de recolhimento, para posteriormente calcular os juros e a correção monetária.

Alguém poderia me ajudar?

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
JOCIMAR

Jocimar

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 20:54

Olá Murilo!

Poderia informar qual programa você usa para efetuar esse tipo de cálculo previdenciário?

Se não puder postar aqui, pode ser no meu email: @Oculto

Adriano Rodrigues

Adriano Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 10:33

Bom dia,
Sr. Murilo, se for possível e se o Senhor puder informar, gostaria de saber qual o programa utilizado: @Oculto
Estou tendo de revisar, alguns cálculos e não estamos tendo certeza dos valores, seria bom ter uma ferramenta a mais para fazer essa verificação.
Obrigado, até mais.

JEFFERSON SILVA DAMASCENO

Jefferson Silva Damasceno

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 17:17

Boa tarde aos nobres colegas!

Observa-se que os nobres estão efetuando Perícia Previdenciária, coisa que entendia não esta acontecendo no Contábeis, pois averígua-se que poucos são os profissionais da contabilidade que adentraram nessa matéria, esta tão estudada na atualidade.

Parabeniza-se a todos e bons estudos!

O senhor é o meu pastor! Nada me faltará!

Jefferson Silva Damasceno
CRC/DF: 017827/O-2 - CNPC/CFC: 2541
Fones: (61) 9 8561-6413 / 9 9191-8590 (whatssap)
e-mail: [email protected]
JEFFERSON SILVA DAMASCENO

Jefferson Silva Damasceno

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 29 março 2019 | 12:26

Bom dia nobres colegas!

Observa-se que todos utilizam programas para efetuarem os cálculos previdenciários, bem como suas análises, informa-se que ferramentas são louváveis, mas sempre analiso manualmente após o resultado do programa, com fins de evitar equívocos e prejudicar o cliente e consequentemente o prestador do serviço, pois sistemas são alimentados com informações por operadores e uma informação ou marcação equivocada poderá subestimar e/ou superestimar os valores e trazer uma realidade distorcida referente ao cliente.

No mais sucesso para todos e bons estudos sobre uma matéria tão interessante como a previdência.

Atenciosamente,

O senhor é o meu pastor! Nada me faltará!

Jefferson Silva Damasceno
CRC/DF: 017827/O-2 - CNPC/CFC: 2541
Fones: (61) 9 8561-6413 / 9 9191-8590 (whatssap)
e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.