x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 474

Emitir nf impressa tipo 1

LUIS L LETCHEV

Luis L Letchev

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Banco de Dados
há 6 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 16:56

Bom dia


já achei o link


Sou mei e como até agora mei não precisava emitir nf para pessoa física, fui ao posto fiscal e solicitei e recebi meu login e nome de usuário, me deram o site da fazenda, mas achei muito complicado encontrar "nf tipo 1 impressa" - como solicitar, pois tenho que dar os dados da gráfica através do site. Qual é o exatamente o link?

Alguém poderia ajudar-me?

atenciosamente

Jose

LUIS L LETCHEV

Luis L Letchev

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Banco de Dados
há 6 anos Sábado | 13 janeiro 2018 | 21:39

Obrigado pela resposta.

Depois de mais de 1 hora procurando, acabei achando e fazendo a solicitação do bloco impresso.

Sou novo nisso, mas parece que para obter a nf-e a "história é outra", tenho que ver com quem tem para vender a certificação digital.

atenciosamente

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Atendente
há 6 anos Domingo | 14 janeiro 2018 | 09:45

O MEI não está obrigado à certificação digital, conforme artigo 102 da Resolução 94/2011:

"Art. 102. O MEI não estará obrigado ao uso da certificação digital para cumprimento de obrigações principais ou acessórias, bem como para recolhimento do FGTS".

Também, não está obrigado ao uso da NF-e, conforme artigo 97, §1º da mesma Resolução 94/2011 (Tmb cláusula 4º, I, Protocolo ICMS 42/2009).

Assim, quando o MEI solicita NF-e o Fisco diz, olha você não está obrigado a emissão de NF-e, então, se quiser tem que respeitas as regras que no caso é a certificação digital.
Caso queira, não estamos obrigando, então, utilize a certificação como qualquer emissor de NF-e.
Talvez seja esse o raciocínio!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.