x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 33

acessos 61.343

Conta Caixa com valor elevado

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 11:03

Caros Colegas,
Ví este item(saldo caixa inexistente) agora, e por coincidência estou c/ o mesmo problema de Agnaldo a mais de ano e não encontro solução legal e no meu caso não tenho lucros acumulados, pior ainda.Na verdade este é um problema da empresa(falta de comprovação de pagamentos, despesas, ativo, retiradas ilegais e etc); refazer a contabilidade não resolveria pois a mesma já feita de acordo com a documentação,teríamos que criar documentos o que é ilegal e quase impossível, estou orientando a empresa a conseguir notas fiscais dos ativos que não têm NF.Na verdade não estou vendo solução, se alguém tiver outra ideia, favor me ajudar, às vezes surge uma luz p/aí. Um abraço a todos e obrigado.

Rogerio de Souza Santos
Edilene de Oliveira Ferreira

Edilene de Oliveira Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 12:40

boa tarde,
estou fazendo a contabilidade de um supermercado (lucro real) e percebi que o contador anterior distribuia os lucros diretamento no caixa e, pesquisando nao encontrei nenhum recibo com relaçao a estes pagamentos(embora tenham sido efetuados, conf.a contabilidade registrada).Pergunta: posso fazer os recibos agora com a data anterior e pedi que assinem mesmo tend0 sido com dinheiro do caixa?

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 13:41

Boa tarde,

Não só pode como deve, pois o recibo vai acobertar o lançamento da distribuição de lucro e ainda dar quitação da distribuição do lucro ao sócio. Primeiramente observe se esses lucros distribuidos foram informados no Informe de rendimentos do socio e se os socios da empresa lançaram esses valores na declaração do imposto de renda.

atenc.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.