x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 381

DCTF Inativa, programa dando problemas

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 14:26

Boa tarde pessoal, estou tentando fazer uma DCTF inativa para uma empresa de lucro presumido, ela tem umas pendências de 20Oculto, só que, eu preencho as coisas e não consigo marcar a caixinha de que a empresa esta inativa, ai fui testar enviar mesmo sem ela estar marcada, e aparece que preciso da ultima versão, mas a versão que estou utilizando é a ultima que consta no site da receita, alguém sabe oque pode estar acontecendo? Desde já agradeço. Obrigado

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 17:30

Bruno, boa tarde.

Primeiro que para os anos mencionados, para uma empresa inativa, não é a DCTF que você deve entregar e sim a DSPJ-Inativa. A DCTF inativa somente foi instituída no Ano Calendário 2016.

Segundo que, caso você realmente tenha que transmitir essas DCTF você deve utilizar não a última versão disponível, mas a última versão disponível em relação a competência que você está tentando transmitir.

Por exemplo, para declarações de janeiro/2006 a julho/2014 você deve utilizar a DCTF Mensal v. 2.5. Para declarações a partir de agosto/2014 você deve utilizar a DCTF Mensal v. 3.4.

Porém, reforço: para os anos mencionados, para uma empresa inativa, não é a DCTF que você deve entregar e sim a DSPJ-Inativa. A DCTF inativa somente foi instituída no Ano Calendário 2016.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.