x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 408

Jucelei Rodrigues de Lima

Jucelei Rodrigues de Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 14:41

Boa tarde


Tenho um CNPJ de Micro emprendedor individual deste 2013. Até agora (ano 2018) não paguei uma mensalidade nem fiz a declaração anual do MEI em nenhum período. Estou ´precisando alterar a atividade do CNPJ e descobri que não sou mais MEI fui desenquadrada por ato administrativo da prefeitura de minha cidade (Uberaba MG). Algum colega sabe me dizer porque isso aconteceu? O que tenho que fazer agora? pois o CNPJ continua ativo sem estar enquadrado no Simples Nacional.



Grata



JUcelei

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 16:07

Jucelei Rodrigues de Lima
Boa tarde!

Provavelmente a empresa que estava na condição de MEI e foi desenquadrada por ato administrativo deve estar sob a condição do Simples Nacional, considerando que, na época de sua constituição procedeu com todos os tramites e exigências, inclusive as municipais.

Para solução você deverá verificar quais foram os motivos que levaram a exclusão da empresa, e soluciona-los, lembrando que voce pode fazer nova opção ao MEI até 31.01.2018.

Os períodos anteriores deverá proceder com a correta contabilidade e apuração dos tributos na forma do regime tributário adotado.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.