Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.153

Simples Nacional

Miriam

Miriam

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 10:19

Bom dia!
Tenho uma empresa que foi excluída do simples nacional por ato administrativo, hoje foi regularizada a situação e fiz a opção novamente pelo simples e foi aceita. Porém no Cadesp ainda consta como regime RPA. Alguém sabe se é normal demorar um pouco para atualizar a alteração de regime no Cadesp? Essa atualização é feita automaticamente ou devo me dirigir ao Posto fiscal?
Obrigada.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 13:49

Cara Miriam,

Não sei lhe dizer a respeito do Estado, mas trabalho em uma prefeitura e a União não nos informa a repeito das solicitações, somente encaminhamos a Receita Federal um arquivo com os CNPJ's que possuem pendencia.
Portanto, recomendo que procure o Posto Fiscal para maiores informações.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 14:03

Caros Miriam e Reinaldo,
Boa tarde!

Hoje nos tempos atuais a Secretaria da Fazenda está em conjunto com a Receita Federal, desta forma o que antes era exigido em questões de entrada de documento, protocolo e outros afins foram extintos basicamente por se tratar de uma mesma análise em que a Receita já se antecipava. Recomendo que verifique quando foi deferido o pedido pela Receita e aguarde até 10 dias corridos, caso contrário, faça como o Reinaldo citou, vá até o Posto Fiscal de sua jurisdição e busque informações acerca.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Amanda de Moura Piva

Amanda de Moura Piva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 13:52

Bom dia! Estou com o mesmo problema. Uma empresa já foi reenquadrada há alguns dias e ainda consta como RPA no Cadesp.

O seu caso já foi atualizado o cadesp Miriam?

Juliana Mendes Arrivabene

Juliana Mendes Arrivabene

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 09:30

Bom dia. Prezados colegas, já tiveram respostas positivas quanto ao CADESP?
Pois estou com o mesmo problema, empresa excluída por ofício, fizemos a opção novamente, foi deferida em 08/02, mas até o momento não consta a alteração de regime no CADESP, constando ainda o regime RPA. O mais estranho é que fazendo a consulta de optantes do Simples Nacional pelo portal da Secretaria da Fazenda de SP a empresa já consta como optante desde o dia 08/02, mas no CADESP ainda não.
Vocês já tiveram alguma alteração?

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 16:17

Olá,

Uma cliente foi excluído do Simples Nacional e vai permanecer assim.

Hoje alterei o regime de tributação de Simples Nacional para Normal no site da nota fiscal paulistana, porém, já tinham notas fiscais emitidas do inicio do mês, e foram emitidas como Simples Nacional.

Minha dúvida é: Ao acessar a opção Guias de Pagamento, não aparece o ISS gerado dessas notas. Imaginei que o sistema atualizaria sozinho. Mas não atualizou.

Alguém sabe me dizer como fazer para que apareça o ISS de Janeiro de 2019 no sistema?

Jessica da Cruz Alves
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 10:24

Cara Jessica da Cruz Alves,

Não conheço o sistema de São Paulo, mas todo sistema se utiliza das informações que constam nas NFS-e para realizar os lançamentos.
Como nas NFS-e está indicado que o prestador é optante do Simples Nacional o sistema não irá realizar o lançamento no sistema para pagamento, pois entende que o recolhimento será pelo DAS do Simples Nacional.
Recomendo que entre em contato com a Prefeitura e veja que atitude deve tomar, se eles podem lançar esse imposto de forma manual ou, por exemplo, terá de corrigir as NFS-e já emitidas.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.