x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 494

Registro de Empregado - MEI

JOSE ANTONIO NUNES DE MORAIS

Jose Antonio Nunes de Morais

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 16:01

Prezados,

É o seguinte tem um vizinho meu que criou um depósito de Gás nos fundos da residência dele tudo registrado.

Acontece que ele quer registrar a carteira de trabalho da esposa dele como funcionária, como estou a bastante tempo sem mexer com isto gostaria de fazer alguma perguntas.

Outras informações: Há alguns anos eles tinha mondado um MEI de produto de limpeza não sei se ele deu baixa nele e este era no nome da esposa, como proceder para liberar o nome dela.

1 - Que tipo função registraria a mulher dele caso seja possível este registro, ou seja, qual o CBO para esta atividade?

2 - Se para o CBO de registro existir um sindicato faz-se necessário informa a este, se sim. Como?

3 - Atualmente existe o E-Social, não é necessário ainda utilizar ele, então deve ser gerado a GFIP pelo SEFIP e fazer o envios ou seja tem que gerar o arquivo ir na CEF e gerar o tal do PRI?

4 - O valor do salário existindo sindicato tem que ser no minimo o da categoria ou não?

5 - Tem entrar no site do Ministério do Trabalho e gerar o CAGED de registro dela?

Quem puder e souber me manda o passo a passo ficarei muito grato.



Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 16:41

Jose Antonio Nunes de Morais

Então se ele quiser registrar, ele possui uma empresa certo?

Essa empresa NÃO pode ser um MEI, pois o MEI não pode registrar seu cônjuge.

Se ele tem uma empresa precisa verificar no contrato social se a mesma não faz parte do quadro societário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.