x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 370

Problema no FGTS.

Priscila Caroline

Priscila Caroline

Bronze DIVISÃO 2, Recepcionista
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 16:30

Olá, boa tarde. Me chamo Priscila e estou com uma dúvida. Sou trabalhadora e não conheço mais ninguém que possa me ajudar.
Sai em 15 de Dez/2017 da empresa ao qual estava trabalhando, porém quando foram assinar a minha carteira eu já estava a 27 dias trabalhando sem vinculo de carteira assinada. Falei com o proprietário e o mesmo me informou que me daria esses dias em carteira quando eu fosse sair. Dia 15 de Dezembro fui dispensada, ficando assim a data da minha demissão para 10/01/2018 recebi o valor da rescisão mas sem o FGTS e o seguro compreensivelmente por conta da data de afastamento. Informei a pessoa da área trabalhista que passaria lá hoje para pegar a chave do FGTS e o seguro. Porém ao chegar lá, ele me passou uma folha do extrato do FGTS ao qual havia sido pago a multa dos 40% mas que no mesmo dia havia sido descontado pela caixa por alguma razão e não constava o dinheiro completo para saque. Peguei o extrato e fui na caixa, o atendente me informou que isto é porque estou com duas contas de FGTS e que o contador errou (que tipo de erro eu não sei) e me pediu pra informar a eles que deverá ser unificada as duas contas numa só, se eles não conseguirem terão de fazer um RDT. Fui lá pra informar mas incrivelmente os responsáveis não estavam, estou percebendo visivelmente má vontade por parte deles de me darem a chave e a guia do seguro. Como devo proceder? Pois sei que há prazo para o seguro e para o FGTS. Me ajudem, por favor!

Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Consultor Especial , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 07:50

Bom dia Priscila.

Acredito que você deva ir a uma delegacia do trabalho e fazer esta reclamação. É gratuita, e você será atendida com rapidez.


att

Atenciosamente.

Paulo Henrique de C. Ferreira
Contador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
https://www.psce.com.br
Atenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.