x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 2.219

Sobre estágio: escritório contábil ou empresa de auditoria?

Sara Lima

Sara Lima

Iniciante DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 20:39

Levando em conta o salário e benefícios, talvez seja uma pergunta até boba, mas considerando apenas o conhecimento e experiência, qual vocês optariam para fazer um estágio e aprender sobre a área contábil/fiscal?

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 13:47

Ola Sara Lima

Apenas complementando que nossa colega já expos.

O escritório contabl voce aprende do básico ao avançado, acredito que se voce conseguir estagio em um escritorio de ponta vai aprender muitas coisas, e depende das pessoas que te vao assessorar, pois há aquelas, infelizmente que seguram pra si o conhecimento, entretanto os valores que os escritórios pagam sçao uma "vergonha".

Agora se você quer ter uma remuneração regular, benefícios a area da auditoria é ótima para isso, ou programas de trainne em empresas de grande porte ( natura, JBS, Bancos.....).

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 17:16

Sara Lima

No escritório contábil vc terá alguma base para atuar futuramente na Auditoria se quiser, já trabalhando direto com Auditoria, pode ser que não tenha base suficiente para trabalhar nessas áreas.

O escritório pode te oferecer um leque maior, mas tudo depende muito da política da empresa, de quem irá te orientar, do seu esforço, do seu objetivo etc.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.