x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 11.835

Cbo 7823-05 - Motorista de carro de passeio

Heberson Moreira Martins

Heberson Moreira Martins

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 13:00

Prezados Colegas, saudações!

Estou com uma situação que é a seguinte:
Uma empresa pretende contratar um funcionário na função de motorista, que dirige veículos de pequeno porte transportando funcionários e documentos da empresa.
A pergunta é a seguinte, posso utilizar o CBO em questão? Visto que os outros CBOs da categoria não se encaixam e este é o que mais se aproxima da função.

CBO:
7823-05 - Motorista de carro de passeio
Chofer, Motorista no serviço doméstico, Motorista de automóveis, Motorista particular, Motorista segurança, Motorista vigilante.

Agradeço a atenção dos colegas!

Juliana Dusso

Juliana Dusso

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 10:34

Bom dia!

Vc que irá definir qual CBO se encaixa melhor a situação da sua empresa. Se na descrição da função cabe este CBO apenas a empresa consegui determinar, pois opinar sobre CBO é complicado.

Rogério S

Rogério s

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 10:54

Bom dia,

Lembre-se de realizar o exame toxicológico que agora é obrigatório para este CBO; o código do exame deverá ser informado no CAGED.

"Elimine a causa que o efeito cessa." ( Miguel de Cervantes)
Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 14:49

Heberson Moreira Martins
oi, eu posso estar muito errada, mas esta função não é considerada como domestico e deve ser entregue no E social domestico ??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.