x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.013

Marcação de cartão ponto: trabalhador interno e externo

Mateus

Mateus

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 18:33

Olá,

Trabalho em uma empresa de transportes. Os funcionários fazem a marcação do cartão ponto manualmente (à caneta), contudo, nos últimos meses, tenho problemas em controlar os horários, pois estão marcando horários errados.
Para isso, queria instalar um relógio ponto aqui na empresa, mas minha dúvida é como vão marcar o horário do almoço, já que estão viajando nesse momento. Ou seja, eles estão na empresa apenas no horário de entrada e saída, quando pegam e devolvem o veículo da empresa, no almoço eles estão viajando.

Como faço com o almoço? Seria possível uma marcação mista relógio ponto + caneta (acredito que não fica legal); Preciso muito do relógio ponto para controlar as entradas e saídas, principalmente as entradas, por conta dos atrasos. Assim, acredito que mais cabeças pensando poderiam me ajudar a sair desse imbróglio. Desde já, muito obrigado, adoro o site! :)

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 13 janeiro 2018 | 20:39

Ja passei por isso colega, por incrível que parece aconselho a continuar com a caneta, o relógio vai ser pior. Na entrada coloque um apontador , para anotar corretamente e na saída o almoço, você completa, pois deve ser variado. E melhor, mais simples. Claro se a firma possui muitos funcionários, melhor e ter o relógio de ponto inclusive no serviço externo, tem ate aplicativo eletrônico via satélite, mas isso e para grandes empresas de logística
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.