x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 870

pendencias inss

bruno cesar

Bruno Cesar

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 6 anos Domingo | 14 janeiro 2018 | 18:47

boa tarde

recebi um carta da receita federal informando que em dois anos que fiz declaração, informei na declaração na parte

rendimentos tributaveis recebidos de pessoa fisica e do exterior pelo titular

na coluna da pessoa fisica coloquei em media os valores, pq trabalhava como autonomo, deixei a coluna previdencial oficial em branco e fui em livro caixa e preenchi tambem

agora a receita fala que estou devendo para o inss esses dois anos que trabalhava como autonomo, diz que posso parcelar esses valores, indica o site

sal.receita.fazenda.gov.br

preencher o pis, e indicar contribuinte individual, mas ali é para pagamendo de uma unica vez de todos as parcelas que eles estao me cobrando, certo ?

como faço esse parcelamento, ja entrei no por ecac, e na parte de parcelamento não diz ter nada em atraso

o que fazer ?

obrigado !!!

Diego Dahil

Diego Dahil

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Domingo | 14 janeiro 2018 | 19:16

Amigo, você é mais um que recebeu a carta da Receita para regularizar os débitos com o INSS. Esse pagamento que você tem que fazer é no INSS não é na Receita. Ou seja, se você é autônomo terá que recolher 20% todo mês de acordo com a tabela do INSS. Verifique a tabela de pagamento do INSS, do ano em que está sendo cobrado e faça os cálculos do que deve. A melhor maneira para regularizar é ir até um posto do INSS , fazer os cálculos e o parcelamento. Depois é só retificar as declarações que ficaram pendentes. Guarde todos os comprovantes de pagamento, caso seja intimado a comparecer na Receita. Eles deram o prazo até o final de janeiro para essa regularização, depois disso a fiscalização vai aplicar multas e juros.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.