x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 4.814

Contrato de Trabalho Temporário

Tawani Cristina

Tawani Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 6 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 20:41

Boa noite amigos,

Gostaria de saber como funciona o contrato de trabalho temporário. Minha dúvida é se caso tenha efetivação do funcionário antes do contrato terminar, isso é dado como quebra de contrato? Como funciona a rescisão desse funcionário? O que o funcionário tem direito? Tem alguma multa? E os 40% do fgts ele terá direito?

Se puderem me ajudar ficarei muito agradecida!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 11:13

Tawani, bom dia.
O contrato de trabalho temporário e regido por uma agência de mão de obra temporária, também conhecida agência de empregos.
Ela ira administrar o contrato, a empresa contratante poderá dispensar o temporário a qualquer momento, não havendo multa, lembrando que a agência,obviamente cobra para administrar o contrato.
Veja no link abaixo a materia

www.metadados.com.br

(verifique em sua cidade/região uma agência de sua confiança, irão te orientar)

Tawani Cristina

Tawani Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 11:28

Bom dia Carlos Alberto dos Santos,

Minha dúvida é a questão de o contrato ser rompido antes do prazo, no caso o contrato é de 6 meses só que a agência rompeu o contrato com 4 meses, pois a empresa de prestação de serviço efetivou o funcionário. No caso o que ele tem direito? Só o saldo de salário e as férias? Não há nenhuma multa pelo rompimento? O FGTS ele terá direito só ao saldo?

Desculpa perguntar novamente, mas a matéria que me passou não esclareceu completamente minha dúvida em relação a isso.

Desde já agradeço.

Jessika

Jessika

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 7 maio 2018 | 10:36

Bom dia Pessoal!

Preciso muito da ajuda de vocês!

Com a nova lei do contrato temporário, em relação a prorrogação superior a 3 meses, é necessário a autorização do MTE?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.