x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 541

Juliano do Amaral Leite

Juliano do Amaral Leite

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 15:20

Boa Tarde!
Estou com uma duvida em relação a opção de enquadramento do (SIMEI).

A empresa estava enquadrado como (SIMPLES) em 2017 e em 2018 foi solicitado o enquadramento, para SIMEI porém não houve pendência na atividade econômica

- Atividade econômica vedada: 08591-1/00 - Ensino de esportes
Fundamentação legal: LC 123/2006, art. 18-A, § 4º, I;
Atividade econômica vedada: 09313-1/00 - Atividades de condicionamento físico
Fundamentação legal: LC 123/2006, art. 18-A, § 4º, I;


* Se for o caso, retifique no CNPJ a informação cadastral impeditiva à opção pelo (SIMEI) até o último dia útil do mês de janeiro de 2018, por meio da internet, mediante utilização do Programa Gerador de Documentos (PGD do CNPJ) ou do aplicativo de coleta WEB do CNPJ, e a entrega da documentação correspondente à unidade da RFB de sua jurisdição. "

Porem a a empresa quer mudar de Atividade econômica que no caso se enquadra no (SIMEI) nesse caso devo entrar com um pedido de viabilidade na JUNTA e fazer a comunicação no Coleta Web ? Ou só necessito fazer a comunicação de alteração de atividade perante a RFB ? Como que funciona nesse caso ?


MARIA ROSIMERE DA SILVA FELIX

Maria Rosimere da Silva Felix

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 09:43

Bom Dia , Pessoal!

Estou com uma duvida , Tenho que fazer o encerramento de um CNPJ , onde um dos sócios faleceu e na clasula do contrato constituição informa que a sociedade não se dissolverá , devido não ter herdeiros apenas o socios em questão. E tambem o contrato e de 2001 , ainda não esta enquadrado no NCCB , comforme artigo 2.031 registro em cartorio .Nesta caso preciso fazer a adequação ao nccb e depois o Distratar ou posso fazer o processo junto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.