x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 24.792

Funcionário com Atestado Superior a 15 dias

Bárbara

Bárbara

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 16:07

Prezados, meu funcionário realizou um cirurgia e o médico forneceu um atestado de 45 dias... Diante disso solicitei ao contador que fizesse o requerimento do inss para ele dá entrada no inss. Fiz certo? Porque ele foi até o inss pedir agendamento da pericia e eles informaram que ele irá receber pela empresa.

WILTON SANTANA

Wilton Santana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 16:26

Ola Barbara,
Sim você fez certo, a contabilidade no 16º dia de atestado vai fazer o agendamento da pericia dele. quando estiver com o requerimento de auxilio doença em mãos basta repassar para o funcionário comparecer no INSS no dia e hora agendado pela contabilidade.
A empresa vai pagar os 15 primeiros dias do atestado e o restante fica por conta do INSS.
Espero ter ajudado.
Abraço.

Bárbara

Bárbara

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 12:50

O Wilton, a contabilidade preencheu o requerimento do inss com a ultima data de trabalho, entregou o funcionário e mandou que o mesmo procurasse o inss...o mesmo realizou uma cirurgia e o medico deu o atestado de 45 dias, no caso o próprio funcionário procurando o inss tá errado? teria que ser a empresa? ou funcionário indo ele consegue agendar?, a minha cisma é que não deu o 16º e amanhã ele ja vai tá procurando o inss para marcar a pericia...é isso mesmo??

Obrigada!

ALINE BRASIL

Aline Brasil

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 13:22

Bárbara

A contabilidade não agendou a perícia?? Se ela já agendou o funcionário vai no dia marcado, com o atestado e exames que porventura tenha feito.

SE NÃO AGENDOU, ele mesmo pode ligar no 135 e fazer o agendamento.

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
Bárbara

Bárbara

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 13:35

Pois é Lourival, mais no caso ,entreguei o funcionário o requerimento e pedi que ele procurasse o inss, não agendamos para ele e também o 16º dia ainda não chegou e já avisei ele para procurar o inss. É errado?

Pedro C. Ambrozio

Pedro C. Ambrozio

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 13:35

Bárbara ,

Aqui no escritório fornecemos o documento do último dia trabalhado para o funcionário e ele agenda a perícia após o 15º dia do atestado.

---
"Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela."
ALINE BRASIL

Aline Brasil

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 13:42

Não tem necessidade dele ir até lá, até porque ele deve estar em repouso né?
O certo seria ligar no 135, ou o escritório agendar.
Dá uma olhada se esse documento que o escritório te deu, não é o próprio agendamento.

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
Bárbara

Bárbara

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 14:27

Aline, o que o contador me deu foi o requerimento do inss informando a ultima data do dia trabalhado, o contador não agenda...eu queria agendar pela internet mais pra não passar por cima de ninguém , entreguei ao funcionário o requerimento hoje e disse pra ele procurar o inss...como o contador não falou nada sobre ele ir a partir do 16º dia, já falei pra ele ir hoje...Será que ele indo hoje ele consegue agendar menos não dando o 16º dia?

Obrigada!

ALINE BRASIL

Aline Brasil

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 14:51

Entendi...olha...pelo site e telefone dá pra agendar antes sim.
Não sei se pessoalmente eles vão colocar algum empecilho.

De repente entra em contato com o funcionário e orienta a aguardar para fazer o agendamento, melhor do que ele perder a viagem.

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
WILTON SANTANA

Wilton Santana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 15:47

Barbara, Mas esse seu contador deveria te dar um suporte maior né?, rsrs, normalmente as contabilidades fazem tudo.
O funcionário pode agendar sim, aqui na minha cidade o INSS não faz o agendamento presencial, se for fazer pelo site o sisteminha da previdência só deixa apos o 15º dia, pelo 135 Nunca tentei fazer antes do 15º dia.

Bruno H. Santana

Bruno H. Santana

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 17:35

Boa tarde
Bárbara somente após o 16 º dia de atestado que se consegue fazer o pedido do auxilio, seja pelo site ou pelo 135, o próprio sistema da previdência acusa o erro quando realizado antes, não sei na sua região, mas na minha a data da perícia está demorando em torno de 2 meses após a solicitação.

Bárbara

Bárbara

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 09:51

Obrigada Pessoal, deu certinho...entreguei o requerimento ao funcionário ele compareceu a agência no 14º dia, agendou a pericia e conseguiu afastar! Wilton você não tem ideia o quanto sofro com o contador, pra ele tudo é certo, tudo normal,não entende minhas dúvidas, tenso!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.