x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 2.673

Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP, Coletor Nacio

vinicius penninck buzi

Vinicius Penninck Buzi

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 08:19

Bom dia a todos:

Transmiti o pedido de Alteração de Capital Social e faz 4 (quatro) dias que o mesmo se encontra na posição abaixo:

Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP.

Alguém está tendo o mesmo problema quanto a demora para análise dos pedidos ?

Att

Vinicius Buzi

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 09:50

Vinicius, bom dia

Normal essa situação. Digo mais, se entrar para o status "SEFAZ-SP - Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.", ai a tendência é levar ainda mais tempo.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 23:02

Boa noite Pessoal,

Faz 3 dias que enviei um pedido de DBE que infelizmente tem que passar pela SEFAZ - SP.

O status atual é SEFAZ-SP: Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.

Não sei mais o que dizer ao cliente, ainda mais, com a informação de que uma empresa é aberta/alterada em 5 dias em São Paulo.
Ele acha que estou fazendo 'corpo mole'.

Não tenho com quem falar. No posto da SEFAZ o atendente grosso, informa: tem que esperar.

Trata-se de uma alteração contratual, aumento de capital, alteração objeto social, saída de sócio e alteração de endereço.

Alguém sabe quanto tempo está demorando para retornar?
Há algo que possa ser feito?

Obrigada
Tatiana

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 09:09

Tatiana, bom dia

Já tive processos que demoraram mais de 30 dias. É fundamental explicar que quando se depende da SEFAZ-SP, poderá demorar e ainda ser exigido documentos no processo, por exemplo, Contrato de Locação.

Aqui deixo uma dica que ao meu ver é o alicerce do ramo contábil atual: trabalhe o aspecto comercial. Inclusive, encontre um jeito de mostrar o valor do trabalho para o cliente, transforme o serviço em um "produto", faça com que a pessoa que está te contratando veja o valor do que você está fazendo.

Nada prático pode ser feito. Se for o caso, agende horário para ir até o Posto Fiscal com o cliente para que ele ouça do próprio atendimento presencial da SEFAZ-SP que nada pode ser feito para acelerar.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.