x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 355

Esqueci de informar a 2ª parcela do 13º salário na competênc

Camila Cunha

Camila Cunha

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 16:14

Olá, pessoal.
É o seguinte, sou adepta ao MEI e tenho um funcionário. Este funcionário se afastou por motivo de acidente de trabalho no dia 20/11/17, sendo que seu último dia de trabalho foi 18/11/2017. Preenchi os dados no SEFIP da competência 11/17 da seguinte forma: informei o afastamento O1, Informei a remuneração s/ 13º (19 dias trabalhados + 11 dias de afastamento, o que deu o valor do salário integral do mês) e informei o valor da 1ª parcela do 13º. Na competência 12/2017 eu informei a remuneração s/ 13º (valor do salário integral como se tivesse trabalhado, para o cálculo do FGTS pois ele está afastado por acidente de trabalho) e nas informações para a previdência informei (salário de 4 dias de afastamento) porém esqueci de informar o valor da 2ª parcela do 13º, sendo assim o programa gerou o FGTS do valor integral do salário sem o 13º. O pagamento da guia já foi efetuado.
Gostaria de saber como faço pra corrigir este problema, pois como sou MEI e este é meu primeiro funcionário ainda não tenho muita experiência com o programa, se alguém puder me ajudar agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.