x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 944

Emissão de nota fiscal com CST correta.

Sandro

Sandro

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 09:10

Bom dia.

Estou com uma dificuldade, eu trabalho em um supermercado e compramos muitos produtos de distribuidores e estes mesmos produtos compramos do fabricante também. Os distribuidores na questão de CST "Código de Situação tributária" estão me enviando a CST diferente o mesmo que produto que eu compro do fabricante. Por exemplo o fabricante me envia os produtos com CST 560 e o distribuidor os mesmo produtos com CST 060. Onde na lei me informa que sou obrigado a emitir a nota com CST correta, e que posso sofrer penalidades em relação a esta questão. OBS: Os fornecedor são de dentro do Estado.

Muito obrigado.

Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 09:38

Bom dia Sandro, o CST x.60 indica que o produto ja foi recolhido por ST na sua primeira saida, ou seja, quem fabrica um produto ST paga ate a chegada ao consumidor final, geralmente esse produto vem no CST X.10 (ICMS devido por ST), ai quem repassa manda no X.60(icms ja pago anteriormente por ST).

Voce no caso sendo um supermercado, vende seus produtos com ST para consumidor final, com isso, suas vendas sairão no cfop 5.405 cst 0.60.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.