x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 6.649

cfop de entrada e saida para pigmentos de tintas

ANA PAULA

Ana Paula

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 10:32

Bom dia, uma cliente quer saber qual cfop de saida e entrada ela deve utilizar para dar baixa no estoque, pois ela compra pigmentos de tinta e transforma em tintas de outras cores, como devera ser feito para dar saida nesses pigmentos que na verdade ela nao vende eles, apenas transforma, e como ela devera dar entrada nos mesmos, alguem poderia me dar uma consultoria nesse caso?

Carlos Alberto de Paiva Antonio

Carlos Alberto de Paiva Antonio

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 15:30

Transformação é a operação exercida sobre a matéria-prima ou produto intermediário, que resulta na obtenção de espécie nova. Os produtos utilizados no início têm natureza completamente diferentes do produto resultante da industrialização.

Temos que levar em consideração o inicio da cadeia para operação fiscal.

Adquiriu a mercadoria, qual sera sua destinação?!

ANA PAULA

Ana Paula

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 15:40

Na verdade, ela ja paga esses pigmentos na saida da mercadoria, apos utilizá-los na mistura das tintas, então preciso descobrir qual cfop posso esta utilizando para dar baixa nesses pigmentos,porque estão ficando no sistema mesmo sendo utilizados, mais será necessário emitir uma nota para acobertar essa baixa simbolicamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.