x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 787

Empresa no Rio de Janeiro

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 20:13

Vieram longe hein, colega primeiro passo e se atualizar com a legislação do Rio de janeiro estado e município, você não expos qual a atividade, por isso a resposta pode não ficar adequada, seria o ideal se você nos retorna-se, com mais dados para podermos orienta-la mais adequadamente. Simples abrange varias atividades e algumas tem legislação especifica não so dentro do estado como no Município. Entendeu temos o máximo de boa vontade em ajudar, mas os dados são fundamentais para uma ajuda efetiva. Por favor desculpe não lhe atender, mas seria uma irresponsabilidade sem os dados necessários. Importante saber também se já esta funcionando ou vai iniciar, se e filial. etc.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Joyce Mayara

Joyce Mayara

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 12:37

Boa tarde Dr. Manoel, nos dois casos trata-se de uma matriz, a atividade é de salão de beleza sendo um no município do Rio de Janeiro e o outro em são Gonçalo e ambas já estão aberta a um tempo.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 11:15

Voce quer dizer Matriz a de São Paulo e as daqui filiais, ou as daqui serão matrizes. Procure sempre deixar claro para nos, para voce esta claro pois tem os dados mas, para nos fica mais difícil entender. Supondo-se a Matriz em São Paulo e aqui sendo filial, terá que primeiramente antes de qualquer outra providencia consultar o local da atividade se e compatível, pois se nao for, vai gastar uma nota e nao resolver o problema. Caso o local seja autorizado pela prefeitura, e sendo a matriz ai em sao paulo, tera que fazer uma alteraçao contratual criando a filial, e registrar na JUCESP, e o mesmo instrumento arquivar aqui na JUCERJA. apos isso parte para o Alvara aqui no Rio e muito Pratico voce usa um site denominado Carioca Digital, muito bom mesmo. Ja em Sao Gonçalo, nao sei lhe passar o passo a passo mas me falaram que era muito pratico tambem.
Agora caso va abrir as matrizes aqui no Rio, e nao vai haver filiais e preparar o contrato social JUCEJA, e partir para o alvara nunca se esquecendo que o primeiro passo e Consultar o Local antes de tudo. Caso seja o contrario filiais em Sao Paulo, a operaçao e reversa a que expliquei inicialmente. Espero ter ajudado, me sentirei feliz, mas caso persista duvidas nos retorne, estamos todos nos aqui do forum sempre querendo auxiliar aos colegas.
Sds. Ribeiro
Fui criança, fui jovem, fui adulto e agora sou ancião com muito orgulho de sempre ter visto em outro ser humano um irmão.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 18:41

Quanto ao simples Nacional as Regras sao as mesmas de EMBU, pois a legislação e federal, o problema e da legalização junto a prefeitura, pois cada prefeitura tem sua própria legislação. Fique atenta a Nova legislação federal sobre trabalhadores em salões de beleza que entrou em vigor agora em janeiro de 2018, muitas duvidas nesse caso , a relação mudou mas isso voce terá que estudar pois , tem que se enfronhar mesmo. Quanto a composição de calculo do empreendedor em função dos pagamentos serem em cartões de credito do total do serviço, e a parte dos participantes do salao, enfim tem muita coisa para voce apreender, aqui no fórum ja tem alguns topicos sobre o assunto, vá vasculhando tudo, pra ficar sabendo como vai funcionar.
Sds. Ribeiro
Um homem se mede por seu caráter e açoes.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.