x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 2.827

Individualização FGTS gerado pela guia GRDE

JOSIELE FERREIRA SILVA BRITO

Josiele Ferreira Silva Brito

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 13:57

Boa Tarde, Pessoal
Estou com um problema na individualização de FGTS. A empresa onde trabalho foi notificada há um tempo atrás, sendo assim teve que pagar o FGTS em atraso desde o ano de 1996 até 2000. E foi gerada uma guia de GRDE para a quitação desde debito. Mas somente agora que vão ser realizadas as individualizações.
Minha dúvida é: a transmissão da Sefip deve ser na modalidade Branco para todos os funcionários de acordo com as competências? E os valores dos encargos (Multa e JAM) eles tem que "bater" com os valores que foram recolhidos na guia de GRDE?
Fiz uma simulação na Sefip, colocando a competência e ano a ser individualizado, Ex: 02/1996 e a data do pagamento 24/02/2014 marcando a opção de Individualização por ação fiscal, sendo assim a Sefip gerou o valor do FGTS de forma Correta, mas os valores de encargos (Multa e JAM) estão a menor do que o recolhido na guia GRDE. Lembrando que estou usando a versão 8.4 da Sefip.
Como devo proceder neste caso?

Desde já, agradeço!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.