x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.832

Excluído por ordem judicial

Vanessa Delgado

Vanessa Delgado

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 16:02

Boa tarde a todos.

Estou fazendo a baixa de uma empresa onde um dos sócios consta na JUCESP ""EXCLUIDO POR ORDEM JUDICIAL", porém no QSA o sócio permanece.
Os sócios remanescentes não tem mais contato com o sócio que foi excluido por ordem judicial e não tem nenhuma documentação referente esta saida, descobrimos somente através da Ficha Cadastral da junta.

Minha dúvida é como devo proceder para fazer a baixa dessa empresa, pois no DBE é só colocar os três sócios e mandar para registro na Junta? A baixa está como voluntaria.

Agradeço a ajuda.

Obrigada.

Vanessa Delgado
Flávia Patricio

Flávia Patricio

Bronze DIVISÃO 5
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 17:49

Oi,

QSA que você se refere é o da Receita ou o da Junta?

Sugiro a você tentar consultar o documento no site da JUCESP que menciona a exclusão por ordem judicial. Se for o QSA somente no site da Receita, você imprime este documento que está no site da JUCESP e protocola junto com o DBE na Receita.

Ainda, tem alguns cartórios que imprimem esse documento e dá a ele validade jurídica (como se fosse cópia autenticada). Acho que é melhor...

Abs

Vanessa Delgado

Vanessa Delgado

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 11:15

Flávia obrigada pelo retorno.

O QSA da Receita Federal que não foi atualizado.

Eu faço um DBE com alteração do QSA e coloco exclusão do sócio? Envio para Receita Federal a Ficha de Cadastral Completa da JUCESP?

Obrigada pela ajuda.

Vanessa Delgado
Flávia Patricio

Flávia Patricio

Bronze DIVISÃO 5
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 14:33

Oi Vanessa,

Isso mesmo. Quando você gerar o DBE vai constar o endereço onde você protocola, juntamente com os docs. da JUCESP>

Ainda, toda alteração na Ficha Cadastral da JUCESP tem por base algum documento - recomendo a você tentar consultar o documento que indica a exclusão do sócio no site.

Se você não souber, o passo a passo é o seguinte:

1. Acessa o site da jucesp: https://www.jucesponline.sp.gov.br/

2. Pesquisa o nome da empresa;

3. Clica em cópia digitalizada de documento arquivado;

4. Coloca seu login e senha;

5. Procura o arquivamento que menciona que o sócio foi excluído e veja se está disponível. Se estiver, você acessa e imprime.

Como eu disse acima, acho melhor você imprimir em um cartório que dá força de documento público para levar na Receita Federal, eu acho que somente a Ficha Cadastral e o documento cópia simples não vão funcionar.

Se você for de São Paulo, eu sei que o cartório Vampré (em Pinheiros) faz esse tipo de serviço.

Abs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.