Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 446

anotações na carteira

ARETUSA

Aretusa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 16:53

BOA TARDE,

ESTOU PRECISANDO DE UMA ORIENTAÇÃO. UM FUNCIONÁRIO ENTREGOU A CARTEIRA PARA O EMPREGADOR PARA ADMISSÃO EM 12/06/2017. SÓ QUE NÃO HAVIA MAIS FOLHA EM BRANCO DE CONTRATO DE TRABALHO. O FUNCIONÁRIO FOI ORIENTADO A FAZER OUTRA CARTEIRA DE TRABALHO. MAS A FIRMA REGISTROU ELE MESMO ASSIM, SEM A ENTREGA DA CARTEIRA NOVA, POR SER MOTORISTA DE CARRETA E ESTÁ SEMPRE NA ESTRADA. SÓ EM 21/09/2017 QUE FOI EMITIDA A NOVA CARTEIRA. FIZ AS ANOTAÇÕES DA ADMISSÃO NA CARTEIRA NOVA. POSSO ANOTAR OS DADOS DO CONTRATO DE TRABALHO NAS ANOTAÇÕES GERAIS DA CARTEIRA ANTIGA? E ANOTAR NA CARTEIRA ANTIGA A OPÇÃO PELO FGTS? COMO PROCEDER? A CARTEIRA NOVA VEIO COM O NÚMERO DIFERENTE, QUAL VOU OBEDECER? O NÚMERO DA CARTEIRA ANTIGA JÁ ESTÁ NO PROGRAMA DA FOLHA DE PAGAMENTO. ELE FOI FAZER UMA PERÍCIA E PEDIRAM A CARTEIRA ANTIGA. ALGUÉM PODE ME AJUDAR? OBRIGADA.



















































[code]

Pedro C. Ambrozio

Pedro C. Ambrozio

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 17:03

Aretusa,

Quando acontece essas situações comigo procedo da seguinte forma:

- Na parte do Contrato de Trabalho da CTPS nova coloco os dados da admissão.
- Nas anotações gerais da CTPS nova coloco a informação que os dados do contrato da pág.... foram retirados da CTPS nº..... (Informando os dados da carteira antiga).
- No sistema mantenho os dados da CTPS antiga. Em caso de rescisão, leva a CTPS atual que nela vai estar a informação da antiga CTPS.
- Lembre ao funcionário a importância de guardar a CTPS antiga.

Nunca deu nenhum problema para funcionário que fizemos isso.

---
"Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.