x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 7.549

Clausula Drag Along

Kerem

Kerem

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 17:32

Ola
Boa tarde

Tenho um cliente que quer colocar a clausula "Drag Along" na alteração de contrato, porem não consigo achar nenhum modelo para esta clausula. Procurei na internet pra ver se achava algo mas só tem umas com umas 3 paginas de explicação, sera que alguém teria um modelo básico desta clausula ???

Desde ja agradeço !!

Att
Kerem

Flávia Patricio

Flávia Patricio

Bronze DIVISÃO 5
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 17:45

Cláusula 10.1 O controlador de qualquer das sociedades pertencentes ao Grupo X e enquanto permanecer titular de mais de 50% das quotas representativas da respectiva sociedade, terá o direito, mas não a obrigação, de fazer com que os Quotistas alienem a totalidade das suas quotas para um terceiro interessado na aquisição de 100% (cem por cento) das quotas representativas do capital social das Sociedades que compõem o Grupo X, pelo mesmo preço por quota e nas mesmas condições oferecidas ao controlador (“Direito de Exigir a Venda Conjunta”).

Cláusula 10.1.1 O exercício do Direito de Exigir a Venda Conjunta conforme previsto na Cláusula 10.1 acima, será exercido pelo controlador mediante notificação aos Quotistas nos termos da cláusula 8.3.

Cláusula 10.1.2 Nesta hipótese, os Quotistas terão o prazo de 30 (trinta) dias para notificar o controlador informando se exercerão o direito de preferência que lhes é assegurado nos termos da cláusula 8 acima.

Cláusula 10.1.3 Caso os Quotistas não exerçam o direito de preferência no prazo acima previsto, estes ficarão obrigados a transferir suas quotas para o terceiro interessado, pelo preço e condições especificados na Notificação de Oferta.

Cláusula 10.1.4 A alienação da totalidade das quotas ao terceiro interessado nos termos desta cláusula, deverá efetivar-se dentro do prazo máximo de 60 (sessenta) dias, contados a partir do decurso do prazo de 30 (trinta) dias a que se refere o item 10.1.2 acima.

Cláusula 10.2 Como garantia da execução do disposto nesta Cláusula, os Quotistas desde já constituem o sócio controlador de quaisquer das sociedade do Grupo X em questão, em caráter irrevogável e irretratável, nos termos do artigo 685 do Código Civil Brasileiro, como seu mandatário para que, cumpridas as condições previstas nesta Cláusula, promova a transferência da titularidade das quotas dos Quotistas para o terceiro interessado, inclusive mediante a assinatura das alterações dos contratos sociais das Sociedades, em nome e por conta dos Quotistas, bem como todo e qualquer documento necessário à conclusão e formalização da transferência das quotas dos Quotistas para o terceiro interessado. A validade da presente cláusula mandato fica condicionada ao depósito integral à vista, para cada Quotista, do preço constante na Notificação de Oferta, na proporção devida a cada um dos Quotistas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.