x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 1.085

Abertura de EPP/EIRELI CONSTRUÇÃO CIVIL

Jaqueline da Silva Euzébio

Jaqueline da Silva Euzébio

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 01:12

Colegas, sou nova na profissão, e estou fazendo a abertura de uma EPP de Construção Civil. Já fiz até o CNPJ. As minhas dúvidas são as seguintes: antes da empresa começar a construir devo dar entrada nos alvarás dos bombeiros e da saúde? Porquê o endereço constante no ato é meramente ponto de referência; devo fazer inscrição no FGTS e INSS da empresa? quanto ao INSS do proprietário, em que momento ele deve começar a pagar, ou deve pagar somente quando começar a vender suas construções?verifiquei que aqui no Sul estão usando para o fim específico da construção civil o lucro presumido, mas em que momento devo utilizar essa tributação? Na realidade , estou completamente perdida, pois não faço ideia de como fazer a escrituração desta empresa, se é somente após ela começar a trabalhar, se é após as vendas, pois no momento, não começaram a construir nada. E de que forma fazer tal escrituração. Pois até o momento só havia trabalhado com MEI'S e declarações de impostos. Agradeço muitíssimo se puderem me orientar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.