x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 555

Transferência de Empresário Individual de PR para SP

Armando Henrique

Armando Henrique

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 17:31

Boa Tarde,

Estou com dificuldades em fazer uma transferência de um Empresário Individual do estado do Paraná para São Paulo/SP. A transferência já foi registrada no estado de origem, fiz a constituição por transferência de outra UF para SP no site da JUCESP, o problema está na Receita.

Ao fazer o DBE com a transferência do empresário para SP, depois que eu envio e é analisado dá o seguinte erro " CNPJ não encontrado na base da Sefaz-SP / Sem informações de estabelecimento ... A CNAE desse empresário é a 63.19-4-00 (Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet) e não tinha I.E. no estado do Paraná.

O que eu poderia fazer a respeito para o DBE ser analisado e deferido?

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 6 anos Sábado | 20 janeiro 2018 | 15:52

Sr. Armando Henrique, boa tarde,

No inicio do preenchimento do coleta web, existe a opção "Preencher Nova Solicitação", após isso você coloca o estado e cidade atual ai do PR, logo após vai aparecer outro campo perguntando se a "alteração de endereço é para outra UF/Município", você seleciona a caixa de dialogo "sim" e após isso seleciona a UF e Município de destino aqui em SP, verifique esses passos.

Obrigado pela atenção!

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Armando Henrique

Armando Henrique

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 10:33

Bom Dia Rafael Crude,

Esses passos que o sr. informou foi exatamente o que eu fiz, sendo assim, volto com a dúvida acima. Vou pesquisar mais sobre o assunto.

Agradeço, por ter tirado um pouco do seu tempo para responder às minhas dúvidas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.