x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 496

Abertura de sociedade de 2 médicos para atendimento

Gabriel Reis

Gabriel Reis

Iniciante DIVISÃO 1, Médico(a) Clínico Geral
há 6 anos Domingo | 21 janeiro 2018 | 22:14

Olá,

Eu e minha namorada somos médicos recém-formados, durante minhas procuras iniciais de emprego encontrei a situação em que eu deveria adquirir um PJ para ser contratado.
Ano passado eu assisti no CRM-PR uma ótima palestra sobre abertura de empresas que prestam serviços médicos e os melhores formatos para pagar os menores tributos possíveis. O problema é que não consegui anotar tudo corretamente e estou perdido como abrir a empresa.
Como queria conversar com um contador portando algumas informações prévias, dei uma lida na internet sobre os formatos e regimes tributários, mas ainda assim fiquei com algumas dúvidas.
Resumindo: qual a melhor forma de empresa para pagar a menor tributação possível (conseguindo ISS fixo e sendo categorizado no Anexo III)? Seria uma empresa sociedade limitada, com lucro presumido? Na palestra falaram que seria melhor criar uma sociedade simples com 2 médicos, é verdade? Também é melhor fazer distribuição de lucros do que pró-labore?
Desculpem o texto confuso, só queria ter uma noção bem exata do tipo de empresa para abrir antes de conversar com um contador. Já que será melhor criar PJ para ser contratado, queria fazer da melhor maneira possível.



Agradeço desde já.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 08:45

Gabriel Reis ,

Seria o mais interessante você contatar um contador de sua confiança, procure indicação entre amigos/parentes, etc.!

São várias dúvidas que você possui, entretanto, um profissional habilitado com certeza irá lhe indicar o melhor caminho, e a menor carga tributária a ser paga!

Qualquer dúvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.