x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 641

Nota fiscal de entrada /saída

Mary Elza Fontana de Castro

Mary Elza Fontana de Castro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 12:58

Boa tarde, tenho um cliente que trabalha com sucata e que me passou um valor de receita no mês de dezembro que utilizei para emitir a guia do simples, agora ao abrir o sistema pra fazer a importação das notas fiscais de entrada do mês de dezembro, observei no NFStock algumas notas que não constavam na minha relação, ao indagar o cliente descobri que foi uma venda sem nota fiscal porém o comprador emitiu as notas fiscais de entrada dessa mercadoria, meu cliente tentou bancar o esperto para não recolher o Simples sem essas vendas.
Agora como faço com essas notas? Emito o simples sobre elas? Como faço para considera-las no simples ?
Agradeço a ajuda que me derem.

Mary Castro

Mary Elza Fontana de Castro

Mary Elza Fontana de Castro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 15:38

Boa tarde Lucas, sim, meu cliente é contribuinte do ICMS , os dois envolvidos fizeram besteira mesmo, é possível emitir essas notas retroativas ? Foram feitas notas em Novembro e Dezembro.
agradeço sua ajuda
Mary Castro

Lucas Marcelo

Lucas Marcelo

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 16:12

Mary,

Se o seu cliente emite nota eletrônica não é possível retroagir.

Mas de qualquer forma, se fosse possível, o outro envolvido na situação teria que cancelar as notas emitidas.

Veja com ambas as partes a possibilidade de fazer uma denúncia espontânea na SEFAZ do RJ.

Lucas Rocha
Analista Fiscal
(34)996949808
Skype: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.