x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 905

abrir escritorio contabilidade

TIAGO RODRIGUES DA SILVA

Tiago Rodrigues da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 15:50

boa tarde,
entao estou terminando minha faculdade esse ano de ciencias contabeis
posso abrir minha empresa escritorio de contabilidade normalmente sem antes ter terminado minha faculdade pois
ja tenho alguns clientes para fazer depto pessoal (folha de pagamento geral) depto fiscal (obrigações fiscais e lancamentos nf) por enquanto posso estar fazendo esse servico sem ter meu crc ainda
enquanto o certificado digital tiro em nome dessa minha empresa que abri normal e posso fazer sefip caged procuração eletronica dos meus clientes liberação fgts
enquanto obrigações receita federal posso enviar normal tambem?????






Taiara Dias

Taiara Dias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 16:22

Boa tarde Tiago;

Do ponto de vista prático muitas dessas coisas você pode realmente realizar já que não exigem o número de CRC e certificado. Porém, todo escritório precisa ter um contador com registro ativo respondendo pelo mesmo, tendo que informar o nome e crc do mesmo logo no Contrato Social de Constituição do escritório.
Não ter um contador responsável pelo escritório é um ato gravíssimo perante o CRC, e as políticas de fiscalização estão cada vez mais ativas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.