x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 3.577

Consolidação PERT 2017 - Demais Débitos Receita Federal

Evair Viana

Evair Viana

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Direção
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 11:36

Boa Tarde!

Alguém sabe como a Receita Federal vai fazer, para os optantes pelo Parcelamento na modalidade PERT 2017, consolidar os demais débitos para pagamento agora em 31 de Janeiro de 2018 ? Até o momento, eu acessei e só tem um link para emissão de Darf ... ou seja, ainda não saiu nenhum outro campo para consolidação/negociação das próximas parcelas, após a Adesão. Alguém poderia me ajudar ?

Luis Nabor

Luis Nabor

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 11:47

Boa tarde Evair,

Pelo que eu li a respeito, ainda não aconteceu a consolidação do Pert , estive na receita federal do Guarujá semana passada e eles me informaram que a consolidação vai ocorrer até junho/2018 , por enquanto não tem data definida , quanto a emissão do Darf , você tem que ter os valores da sua dívida , existe uma planilha neste site que está em anexo em alguns foruns ( que fala sobre o PERT ) que ajuda você calcular os valores e assim que tiver o valor , você coloca la na emissão de Darf e já calcula o valor a ser pago em 31/01/2018.

espero ter ajudado .

Apenas complementando este assunto, eu também tenho dúvidas , quando eu fui emitir o Darf para pagamento em 31/01/2018 , coloquei o valor base da 1ª parcela da fase de parcelamento do PERT ( pessoa física ) e para minha surpresa o sistema calculou uma correção de 3,39% , não entendi por que esse valor percentual relativamente alto.

alguém sabe me explicar o porque ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.