x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 382

acessos 77.034

Eduardo DCTL Contabil

Eduardo Dctl Contabil

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 09:05

Bom dia!

Quando da migração do cálculo do Simples Nacional no PGDAS-D 2012, lembrei me que houve a mesma situação; na época, a Receita Federal prorrogou o prazo para recolhimento do Simples Nacional de Janeiro para março/2012. Certamente se link ainda não estiver disponível será necessário aguardarmos manifestação da Receita Federal também para prorrogação do prazo deste.

Peterson

Peterson

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 09:09

Ainda não está dando para apurar, quando clica em Gerar DAS e coloca a competência 01/2018, da mensagem de erro:

MSG_E0117 - Não existe declaração transmitida para este PA.

Essa mensagem é se como se eu estivesse tentando consultar extrato, estranho né.

Dyonatas Dhione

Dyonatas Dhione

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 09:24

Bom dia,

já está disponível no site do Simples Nacional o pgdas2018, porém o manual ainda está pra ser liberado.
Parece prático e simples, porém um pouco mais de informações na tela.

Rosi

Rosi

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 6 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 09:36

Bom dia pessoal,

Acabei de fazer uma apuração, correto, o que percebi que a guia não mudou, fomos informados que a guia de DAS seria alterada, foi apresentada no curso uma guia no mesmo padrão do FGTS/INSS do ESocial, e ainda não mudou. Vamos aguardar por novas mudanças.

HILTON ROMERO

Hilton Romero

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 10:14

Bom dia Peterson!

Hoje verifiquei problemas na emissão da Nota Carioca. Ao tentar emitir verifiquei a seguinte mensagem: "O regime de tributação informado – Optante pelo Simples Nacional – está em desacordo com as informações que constam do Portal do Simples Nacional na competência da NFS-e. Consulte o seu perfil."

Será que isso se deve em relação a alguma informação a ser atualizada no PGDAS-D 2018 para cruzar informações?

MARGARETH CONRADO FERNANDES SILVA

Margareth Conrado Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 10:16

Bom dia!
Prezados colegas,

Estou fazendo a apuração pelo portal do simples, pois pelo e-CAC ainda não foi liberado o PGDAS/2018. Porem a minha apuração é referente a uma empresa prestadora de serviço sem fator R, e quando peço para calcular, o sistema está solicitando a informação do ICMS ( Informe valor fixo de ICMS maior do que 0,00 ou deixe o campo em branco.). Alguem sabe o que fazer nessa situação? Tendo em vista que a atividade não é obrigada a recolher ICMS.

Página 3 de 13

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.