x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 10.270

Cadastro PIS primeiro emprego

Geferson Welter

Geferson Welter

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 16:59

Boa tarde colegas, fui informado por um funcionário da CAIXA que não é mais necessário cadastrar o vinculo da empresa no cadastro do PIS, rotina que sempre fazíamos quando se tratava do primeiro emprego do contratado.

Alguém saberia me dizer se essa informação procede, pois o funcionário da CAIXA me passou pouco conhecimento e ao fazer algumas perguntas sobre esse procedimento o mesmo não sabia me informar, apenas dizendo que não é necessário fazer esse registro, que essas informações seriam identificadas no momento em que a empresa fizer o primeiro deposito de FGTS do funcionário.

Gostaria de saber qual o procedimento que os colegas estão fazendo nesses casos do primeiro emprego, se fazem ou não o registro do vinculo da empresa no PIS.

Geferson Welter

Geferson Welter

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 17:29

Boa tarde Kátia, sim esse é o procedimento que fazemos, porém o funcionário da CAIXA me informou que posso simplesmente utilizar o numero de PIS que vem na carteira de trabalho, não sendo necessário mais fazer o vinculo quando do primeiro emprego junto ao cadastro do PIS, que fazíamos no conectividade social.

Aao fazer a GFIP com esse numero de PIS da carteira o vinculo seria automático. Por isso minha duvida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.